Cyberpunk 2077 contou com altas expectativas em seu lançamento que, infelizmente, não foram atingidas. O jogo saiu com muitos problemas de desempenho e não entregou boa parte do que foi prometido logo de cara. No entanto, depois de alguns anos e muitas atualizações, Cyberpunk 2077 conseguiu dar a volta por cima. A chegada da expansão “Phantom Liberty” junto a atualização 2.0 trouxeram ao título o nível de experiência que se esperava encontrar já no seu primeiro dia.
Sabemos que os planos iniciais da CD Projekt Red com Cyberpunk 2077 iam muito além de Phantom Liberty, mas seu lançamento bastante problemático fez a desenvolvedora recalcular seu planejamento. Nos últimos dias, arquivos referentes a uma suposta DLC cancelada de Cyberpunk foram expostos na internet. O conteúdo extra nos levaria para um lugar completamente não convencional: a Lua.
Uma Lua a qual nunca conheceremos
Phantom Liberty conquistou avaliações positivas tanto da crítica quanto do público, mas a DLC lançada em setembro de 2023 não era a única expansão que a CD Projekt Red tinha em mente. Imagens publicadas online por um usuário anônimo em um fórum, apontam que uma expansão ambientada na Lua estava sendo produzida, porém acabou cancelada posteriormente. Os arquivos mostram artes conceituas, alguns projetos de cenário e uma ideia talvez inicial do mapa da própria Lua.
Publicidade
Originalmente, a intenção da CD Projekt Red era colocar a Lua no jogo base, porém a ideia pareceu ambiciosa demais para eles. Desta forma, veio a decisão de transforma a ideia em um conteúdo de pós-lançamento, que acabou não se concretizando pelos motivos já citados.
No universo de Cyberpunk 2077, seres humanos colonizaram a Lua e construíram cidades por lá, tendo uma população aproximada de 58.000 pessoas. O satélite natural também se tornou uma importante fonte de recursos para as grandes corporações explorarem.
Levando tudo isso em consideração, a chance de vermos este conteúdo em Cyberpunk 2077 é nula, pois a CD Projekt Red já encerrou o desenvolvimento do título e está focada em seus próximos projetos, como The Witcher 4 e o remake de The Witcher 1. Talvez possamos ao menos ver uma parte desta ideia num futuro jogo da série Cyberpunk. Até lá, visitar a Lua ficará apenas no imaginário dos fãs.
Publicidade
Fonte: Insider Gaming