Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

No início desse ano, separamos uma lista de países onde o novo jogo da franquia Forza Horizon poderia se passar. O Japão certamente é sempre o número um quando o assunto são os pedidos da comunidade, desde o lançamento do terceiro jogo.

O país asiático já era alvo de rumores para ser a sede de Forza Horizon 5, antes de informações surgirem indicando que poderia ser o México. Entretanto, algumas pistas sugerem que Forza pode estar retornando ao continente Europeu, com a Alemanha sendo o local escolhido para receber o próximo projeto.

O perfil Forza World no Instagram, conhecido por cobrir novidades e rumores dos jogos, observou um padrão nas contas regionais oficiais do jogo no X/Twitter. Acontece que, pouco antes do lançamento de FH5, o perfil “Forza Horizon en Español” foi criado para a comunidade de língua espanhola, idioma predominante no México.

Publicidade

No final de 2022, duas contas regionais específicas para a Alemanha foram criadas, uma para Forza Motorsport e outra para Forza Horizon. O perfil do Horizon ainda é pequeno, e não acompanha todos os segmentos da conta principal, mas está sempre com atualizações e novidades. Esse movimento indica uma tentativa de aproximação da franquia com o público e falantes do idioma alemão.

O Forza World ainda acrescenta que ouviram de fontes relativamente seguras que o país está sendo estudado há pelo menos 3 anos como uma opção. Além disso, a Autobahn, uma grande rodovia federal alemã, também conhecida como “estrada sem limites”, estaria sendo considerada para estar no mapa do jogo. Este seria, até então, o maior sistema rodoviário da franquia até agora. “Ainda não estamos confirmando isso independentemente, mas esse é um resultado provável (e lógico). E não, o Japão não está acontecendo” – finalizou.

Publicidade

Europa… de novo?

A série número 8 de Forza Horizon 5 teve a Alemanha como tema – Imagem: Divulgação/Forza

Não vou mentir: caso esse rumor se concretize, será um pouco decepcionante ver Forza retornando pela terceira vez para a Europa, praticamente de maneira alternada. Já tivemos Horizon 2, que possuía um mapa inspirado no sul da França e Norte da Itália e Horizon 4, no Reino Unido.

É claro que muitos fatores são levados em consideração além do clamor popular. Os países Europeus são de longe os que tem a maior e mais rica indústria automobilística em todo o mundo. Também é impossível ignorar a enorme e respeitosa lista de montadoras alemãs, como Mercedes, BMW, Audi, Volkswagen, Porsche e Opel, só para citar algumas.

Com a Alemanha, certamente teremos um cenário mais cético, urbano e concentrado em grandes cidades e longas estradas, o que o distanciaria em semelhanças do último jogo, onde predominam a natureza e o clima tropical. Mas é igualmente inegável que muitos continentes e culturas ainda não foram explorados pela Playground Games, como América do Sul, Ásia e África, que possuem muito potencial para um jogo da série.

Publicidade

De toda forma, no próximo domingo (09), teremos o Xbox Games Showcase com diversos anúncios e mais detalhes do que a divisão de jogos da Microsoft planeja para o futuro. Talvez até algo sobre o novo Forza Horizon, quem sabe? Descobriremos lá.

Mas e você? Gostaria de um Forza Horizon na Alemanha? Deixe sua opinião nos comentários e em nossas redes!

1 Comentar

  • João
    Postado junho 9, 2024 às 00:13

    Acho que fora Japão e Alemanha, Canadá e Espanha dariam ótimos cenários

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now