Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Japão ou Brasil? Cinco países onde pode se passar Forza Horizon 6

Em outubro de 2024, completam-se três anos desde o lançamento do último Forza Horizon, popular linha de jogos de corrida arcade da Microsoft. Os rumores de uma nova entrada na saga vão se esquentando, conforme o próximo Xbox Games Showcase se aproxima em junho. A franquia nunca ficou mais de três anos sem receber um novo jogo: foram dois anos de distância entre cada um dos quatro primeiros jogos e três entre os últimos dois jogos, Forza Horizon 4 (2018) e Forza Horizon 5 (2021).

Enquanto a espera se mantém, a discussão que sempre volta quando um novo Forza Horizon está para chegar começa a ficar mais agitada: onde o jogo vai se passar dessa vez?

Antes de tudo, vamos relembrar cada um dos lugares visitados pela franquia ao longo dos anos:

Publicidade

  • Forza Horizon (2012) – Colorado (Estados Unidos) / América do Norte
  • Forza Horizon 2 (2014) – Sul da França e Norte da Itália / Europa
  • Forza Horizon 3 (2016) – Austrália / Oceania
  • Forza Horizon 4 (2018) – Reino Unido / Europa
  • Forza Horizon 5 (2021) – México / América Central

Tendo isso em mente, vamos para os que são os principais candidatos a receberem o próximo jogo da saga – e os motivos:

Japão

Red and Gray Pagoda Temple

Esse não é surpresa para ninguém que acompanha de perto. A comunidade de Forza Horizon é vocal sobre o desejo de ver o país asiático aparecer na franquia desde a época de lançamento do terceiro título, lá em 2016. E não é para menos: o Japão conta com lindas paisagens de florestas de cerejeira, vulcões e montanhas nevadas, que combinam perfeitamente com a temática dos jogos.

Também é a sede de várias das mais populares montadoras de todo o planeta, como Toyota, Honda, Nissan, Mazda, Mitsubishi, Subaru, Acura, Infiniti e Lexus – só pra citar algumas. A cultura de veículos é muito forte no país, desde o apreço por supercarros até o cenário street de corridas noturnas e competições profissionais de drift. Caso aconteça, também seria a primeira vez que um jogo da saga aconteceria na Ásia! Precisa mesmo de mais motivos?

Publicidade

Brasil

An Aerial Photography of Christ the Redeemer

O Brasil seria o lugar ideal para um novo Forza Horizon! Além da possibilidade de estrear o continente sul-americano na franquia, o território brasileiro possui dimensões continentais com todo tipo de fauna, flora e paisagens exuberantes. A cultura por aqui também é extremamente rica e exala a mesma energia do festival Horizon, repleto de muita festa e música. Além disso, muitos carros de produção de montadoras gigantes da indústria automobilística são fabricados exclusivamente em território Brasileiro, como o Hyundai HB20, o Renault Sandero R.S. e até mesmo o Chevrolet Onix, que seriam ótimas adições na garagem.

Os carros de origem 100% brasileira também estão marcados na história e poderiam ser as estrelas do modo campanha, como os Gurgel, o potente Aurora 122-C e o memorável Puma GT 1500. Esse último, inclusive, recebeu um modelo totalmente repaginado no ano passado, com produção limitada e mais de 200cv de força: o Puma GT Luminari. O carro estamparia de forma brilhante a capa do próximo jogo. Já pensou?

Puma GT 1500 e Puma GT Luminari – Reprodução/Puma Automóveis

China

China Town

A cultura e a indústria automobilística de forma geral tem crescido muito na China nos últimos anos, e isso se reflete também nos novos jogos de corrida. Montadoras como Wuling, MG, Xpeng e Lynk&Co já estrearam no próprio Forza Horizon 5, que recebeu diversos veículos do país e uma temporada inteira com conteúdo totalmente focado na cultura chinesa, tematizada com o ano novo lunar chinês.

Publicidade

Temporada 30 e o Ano Novo Lunar Chinês em Forza Horizon 5 – Reprodução/Playground Games

Assim como o Japão, também seria uma estreia vistosa da franquia em continente asiático. O país conta com cenários semelhantes aos da terra nipônica tão pedida pela comunidade da franquia: paisagens montanhosas, construções antigas e metrópoles iluminadas. Culturalmente falando, os japoneses ainda estão a frente na lista de preferência, é claro. “Is that a Supra?

Estados Unidos (de novo!)

E por que não repetir? Calma, vamos por partes. Não é de hoje que existe um movimento de remasterizar jogos de franquias antigas para revitalizar gráficos. Vários jogos do Xbox, inclusive, como Gears e Halo receberam títulos remasterizados de sucesso ao longo dos últimos anos. Trazer Forza Horizon de novo para os Estados Unidos (e para o Colorado) poderia funcionar como uma espécie de remasterização do clássico que deu origem a franquia, mesmo que fosse um jogo novo em essência.

Explorar novamente as áreas e ambientações do primeiro jogo em gráficos refeitos e a jogabilidade modernizada dos últimos títulos seria definitivamente uma experiência incrível. Tivemos um pequeno aperitivo com a atualização de aniversário de 10 anos em 2022, com uma nova história, a volta do Darius Flynt e a rádio Mixtape, com as músicas que fizeram legado na franquia. É hora do banquete, Playground!

Publicidade

África do Sul

Aerial Photography of Boat Terminal

O continente Africano, assim como a América do Sul, é outro continente que ainda não recebeu um título da saga. E a África do Sul talvez seja o país que vai quebrar esse paradigma, pois encaixa perfeitamente como plano de fundo para um novo Forza. Cores vivas, locações deslumbrantes e uma cultura repleta de riquezas e detalhes.

A Copa do Mundo FIFA de 2010 foi o evento que mostrou ao mundo como os sul-africanos abraçavam o mundo com sua dança e música envolventes e também quando se mostraram um povo muito apaixonado por tudo aquilo que os rodeia. Um anfitrião caloroso para o festival Horizon, sem dúvidas.

Torcida Sul-africana na Copa do Mundo de 2010 – Reprodução/FIFA

Uma coisa é certa: independente de onde aconteça, todos estarão entusiasmados para explorar um novo Forza Horizon na sua chegada. Que seja o quanto antes!

24 Comments

  • Heloisa
    Postado fevereiro 29, 2024 às 00:24

    Dava pro Forza horizon 6 ser também em Cuba ou República Dominicana

    • Buga
      Postado fevereiro 29, 2024 às 18:08

      Acho que por ser um país socialista (comunista) eles não fariam isso

      • Júlio Almeida
        Postado fevereiro 29, 2024 às 19:52

        China é a mesma coisa mn, não vai fazer diferença

    • Elysson
      Postado março 1, 2024 às 20:08

      Eu gostaria muito que o Forza Horizon 6 se passasse no Brasil e um país que combina muito com o jogo um país onde tem cachoeiras e praia linda

  • Renato
    Postado fevereiro 29, 2024 às 02:12

    Melhor que seja Japão ou EUA. Algum país que tenha um pouco mais de diferença nas estações do ano. É para lá de enfadonho as estações do ano no forza 5.

    • Rafael
      Postado março 1, 2024 às 07:15

      Po já cansei um pouco dessas estações no 4 fez muito sentido no 5 né. As opções de países são diversas mas com algo diferente a ser mostrado tá difícil

  • Enzo Baricalla
    Postado fevereiro 29, 2024 às 14:56

    Por mim seria muito proveitoso um Forza ambientado no Brasil, e seria um dos poucos jogos a fazer um game no território brasileiro, onde tem um dos maiores públicos alvos do Forza e do mundo dos games.

    Porém um Forza que se passasse no Japão, não seria ruim, seria muito interessante pela quantidade das marcas japonesas, cultura incrível. E pelo próprio Japão ser um país pequeno, o Forza poderia ser ambicioso e criar um Forza 6 com o mapa completo do Japão ( claro que de forma reduzida, semelhante ao The Crew 2 e Motorfest ) .

    • Victor Ribeiro
      Postado fevereiro 29, 2024 às 23:03

      Existe uma boa chance do Forza Horizon 6 não ser no Brasil porque já tem um Forza tematizado com o Rio de Janeiro, Forza Motorsport 6, mas isso é apenas um palpite, sem contar que Forza Motorsport e Forza Horizon são franquias divididas

    • Rafael
      Postado março 1, 2024 às 06:37

      Brasil proveitoso de qual forma? Pra mim seria México 2.0 e Japão aos moldes de the Crew discordo,não adianta ter um game que vc leva 2h pra atravessar o mapa se ele é vazio.Gostando ou não o Forza tem a sua forma de criar jogo tem a região de lama,planície,montanha e não espere uma campanha nunca mais avera um festival como o do colorado e nem Darius Flynt.

  • RustyMonty
    Postado fevereiro 29, 2024 às 15:02

    Forza Horizon 6 também devia colocar novos carros que os forzas nunca colocaram, e pra mim achei legal os mapas, na minha opinião, p Forza Horizon 6 devia colocar mais outros mapas como:
    Reino Unido, Espanha, Dubai e Nova Zelândia.

    • Rafael
      Postado março 1, 2024 às 06:47

      Camarada o restante dos países do reino Unido são ctr C ctr V da Inglaterra e Nova Zelândia é Austrália 1.3 aspirado Espanha é bem interessante agora Dubai só tem uma cidade o resto é deserto

    • Eliaquim
      Postado março 25, 2024 às 14:25

      O de Dubai ou na Espanha seria Brabo, México sem preconceito mas é só deserto e umas cidades zoadas, MT fácil de enjoar, México é muito mais do que retrataram no jogo e o Brasil, Dubai, Japão e Espanha seriam ótimas opções, o mapa do México foi bufado de mais, no inverno chove, no verão chove, em todas as estações é deserto pra onde se olha, não tá muita opção a não ser o Universo hotweels que fizeram

  • RustyMonty
    Postado fevereiro 29, 2024 às 15:06

    Na verdade, o que eu ia falar, colocar 1 mapa diferente como esses.

  • Rush
    Postado fevereiro 29, 2024 às 21:12

    Mapa do Japão seria épico

  • Lucélio
    Postado fevereiro 29, 2024 às 22:20

    Oq eu acho foda, que nos jogos o único estado q é coloca em jogos, é o rio de janeiro, só tem esse estado no brasil?

    • Rafael
      Postado março 1, 2024 às 07:08

      Cara eu te entendo mas não vai ser uma desenvolvedora americana que vai recriar minha cidade de Salto interior de SP.
      O sudeste do Brasil só o Rio de Janeiro que presta em um jogo eu não quero ver apenas prédios de São Paulo e morro em Minas Gerais tem outro estado mas não sei se existe de fato e se não tiver uma lombada a cada 50 metros não é Brasil

  • MAEL
    Postado março 1, 2024 às 08:20

    No Brasil eu já digo logo, os carros vão ter imposto, vamos ter que gastar dinheiro de verdade pra comprar, vão adicionar a mecânica de combustível, vão adicionar a mecânica dos pedágios, com certeza a de pneus furados por conta de lombada e buraco, não vai ter corrida em são Paulo, só a noite pois é 2h ou mais de trânsito só das 5h até às 9h . Brasil é o pior lugar pra usar como referência pra jogo. Agora se fosse um jogo de FPS, o rio de janeiro e qualquer outra cidade do Brasil dava certo, todos tem viela, matagal, favela, pra jogo de bandido melhor ainda.

    • Adonias
      Postado março 1, 2024 às 10:40

      Aí só porque tá no rio tem que ser jogo de tiro

  • Adonias
    Postado março 1, 2024 às 10:38

    Eu acharia melhor sé o jogo sé passasse no Brasil, por conta de ser um país exótico, e tem carros nunca vistos na franquia Forza , e também ter paisagens magníficas.

  • Mário
    Postado março 1, 2024 às 11:14

    Eu adoraria se o jogo acontece-se no Brasil

  • Edu
    Postado março 1, 2024 às 18:40

    Aqui no brasil não tem como, muita polícia pra multar, rodovias esburacadas, pedágios e os impostos cobrados! Kkkkk

    • Gabriel
      Postado março 4, 2024 às 21:29

      Mais deve ser top pow no RJ lá e lindo tirando os assaltos kkk.mais a cidade e linda

  • Gabriel
    Postado março 4, 2024 às 21:28

    Acho q no Brasil podian coloca umas coisas na Cida colorida tipo carnaval ent.e no Japão deve ser top tbm pq lá e muito lindo e tbm tem as estações de Ano outono primavera e assim vai.#brasil #EUA

  • Yashi (desconhecido)
    Postado abril 3, 2024 às 11:56

    Não acho que será no brasil, Os “Vazamentos” E estatísticas mostram que será Japão ou China, embora não seria ruim um Forza ambientado no brasil.
    Sinceramente, Forza horizon 5 foi decepcionante. Depois do 3 o jogo se perdeu um pouco (embora a formula ser a mesma)
    Sou muito mais fã da ideal do Forza horizon 1 remake. E depois de um bom e longo desenvolvimento o 6.
    Se for pra lançar um jogo pra ele ser ruim ao ponto de eu preferir voltar a jogar o 3 (como aconteceu com o 5) Eu prefiro que nem lance.

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now