Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

343 Industries anuncia mudança de nome para Halo Studios e passará a utilizar a Unreal Engine nos jogos da franquia

Após um ano e meio marcado por demissões e quietude acerca do futuro da franquia, a 343 Industries anunciou que agora passará a ser chamada de Halo Studios e confirmou, no Halo World Championships, a tão rumorizada mudança para a Unreal Engine 5. Desta forma, a Slipspace Engine, motor gráfico criado para Halo Infinite não será mais utilizado. Outras novidades também foram anunciadas.

Reprodução: Xbox Wire

Primeiramente, a troca de motor gráfico foi acompanhada com o Project Foundry, responsável pelas imagens apresentadas neste artigo, um estudo sobre como dar luz a novos títulos da franquia numa Engine completamente nova. Além disso, é válido mencionar que ele não é parte de um dos novos (sim, no plural) jogos e tampouco busca ser uma tech-demo para o mundo.

Nessa perspectiva, o projeto circunda entre a Blightland, um mundo infestado pelo emblemático Flood; a Coldlands, uma paisagem repleta por uma forte nevasca; e, por fim, uma recriação de icônicos elementos de Halo: Combat Evolved, como a clássica armadura do Master Chief e parte do cenário pertencente à fase Halo. Ademais, torna-se válido mencionar que nada foi mencionado sobre um novo remake do primeiro título, embora tenha sido, há alguns meses, reportado pelo site The Verge.

Publicidade

Reprodução: Halo Waypoint

Noutra parte, a equipe destaca que o estúdio buscará escutar ainda mais seus fãs para, assim, conseguir criar a melhor obra possível através do feedback de sua comunidade junto às novas possibilidades acompanhadas com a Unreal Engine 5, como as tecnologias Lumen e Nanite. Tudo isso, aliado a um menor tempo de aprendizado de seus desenvolvedores, visto que, diferentemente da Slipspace Engine, ela é altamente difundida no mercado de videogames.

Enfim, em entrevista ao Xbox Wire, Pierre Hintze, atual líder do Halo Studios e um dos principais responsáveis por consertar Halo: The Master Chief Collection após o desastre de seu lançamento, aponta que isso é apenas o começo de um novo capítulo e reitera que novos títulos da franquia estão em desenvolvimento, embora estejam em estados iniciais. Mas também, o suporte a Halo Infinite ainda será contínuo com novas atualizações e operações para o público.

Reprodução: Halo Waypoint

“Queremos um foco singular. Todos neste lugar estão aqui para fazer os melhores jogos Halo possíveis”, completa Pierre.

Publicidade

Ao que tudo indica, a maior franquia do Xbox passará por um recomeço. Animado com o que Halo pode apresentar no futuro? Comente conosco em nossas redes.

Fonte: Xbox Wire

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now