Dentro do universo Halo, Kevin Schmitt, um ex-desenvolvedor da 343 Industries, informou que foram levadas à mesa um arsenal de 20 a 30 ideias para jogos que, por razões diversas, nunca viram a luz do dia. Embora, esses projetos tenham sido descartados, sua existência aquece a imaginação dos fãs sobre as possibilidades não exploradas da série. Neste texto, exploraremos cinco ideias (deste redator), mergulhando em mundos não explorados e aventuras que poderiam ter acrescentado camadas intrigantes à rica narrativa de Halo.
UNSC: Flood Survivor
UNSC: Flood Survivor mergulha os jogadores em uma atmosfera intensa e aterrorizante, colocando-os no papel de um esquadrão de elite de quatro Marines. O jogo se passa após um ataque surpresa do Flood em uma instalação secreta da UNSC, onde os jogadores devem lutar pela sobrevivência em meio ao caos e ao terror desencadeados pela ameaça biológica.
O esquadrão é encarregado de missões críticas para conter a propagação do Flood, explorando ambientes sombrios e claustrofóbicos infestados pela entidade parasitária. Cada missão é um teste de coragem, estratégia e trabalho em equipe, enquanto os jogadores enfrentam inúmeras formas mutantes do Flood, cada uma mais assustadora e letal do que a anterior.
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Características do Jogo:
- Atmosfera de Terror: UNSC: Flood Survivor foca na construção de uma atmosfera de terror, com iluminação tensa, efeitos sonoros envolventes e a constante sensação de estar sendo caçado.
- Jogabilidade Estratégica: Os jogadores devem utilizar táticas e estratégias cautelosas para superar os desafios do Flood, evitando confrontos diretos sempre que possível e escolhendo o momento certo para atacar.
- Exploração Claustrofóbica: As missões levam os jogadores por instalações abandonadas, naves espaciais infestadas e túneis subterrâneos, criando uma experiência imersiva e opressiva.
- História Intrigante: A narrativa desvenda segredos sobre as origens do Flood e os experimentos da UNSC, mantendo os jogadores imersos em uma trama envolvente enquanto lutam pela sobrevivência.
UNSC: Flood Survivor oferece uma abordagem única e intensa no universo Halo, mergulhando os jogadores em um pesadelo de horror e sobrevivência contra a ameaça assustadora do Flood.
Halo: Helljumpers
Em Halo: Helljumpers, os jogadores são recrutados para integrar um pelotão de elite de Orbital Drop Shock Troopers (ODST), conhecidos como Helljumpers. A narrativa desenrola-se em meio a um conflito intenso e secreto, no qual os Helljumpers são destacados para realizar operações táticas críticas atrás das linhas inimigas. A história mergulha nos desafios enfrentados por esses soldados especiais enquanto enfrentam ameaças inesperadas que podem mudar o curso da guerra.
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Características do Jogo:
- Jogabilidade Tática: Em terceira pessoa, os jogadores assumem o controle de um esquadrão de Helljumpers, cada um com habilidades únicas, e devem empregar estratégias táticas para completar missões cruciais.
- Personalização de Equipamento: Os jogadores podem personalizar o equipamento de cada Helljumper antes de cada missão, adaptando-se ao ambiente e aos desafios específicos, promovendo uma abordagem estratégica.
- Cooperação Online: O modo cooperativo online permite que os jogadores se unam a amigos para enfrentar desafios mais difíceis, promovendo comunicação e cooperação para superar obstáculos.
- Ambientes Dinâmicos: As missões ocorrem em ambientes variados, desde cidades urbanas até instalações inimigas, incentivando a adaptação constante das estratégias, conforme os Helljumpers avançam.
Halo: Helljumper’s oferece uma experiência de jogo tática e estratégica, destacando o papel fundamental dos ODST nas operações especiais da UNSC. Os jogadores terão que pensar rápido, agir com precisão e confiar na força de sua equipe para superar os desafios de uma guerra que acontece nos bastidores do universo Halo.
Arbiter: Fight for Sanghelios
Em Arbiter: Fight for Sanghelios, os jogadores encarnam o papel do lendário guerreiro Sangheili conhecido como Arbiter. Após a Guerra Humano-Covenant, Sanghelios está mergulhado no caos político, e facções rebeldes disputam o controle do planeta. O Arbiter, destituído de seu título, emerge como uma esperança para unificar os clãs Sangheili e restaurar a ordem.
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Características do Jogo:
- Combate Hack ‘n’ Slash: O Arbiter enfrenta hordas de inimigos com um sistema de combate fluido e acrobático, utilizando suas habilidades únicas e a lendária espada de energia.
- Exploração em Mundo Aberto: Sanghelios é um vasto mundo aberto, repleto de cidades, desertos, e bases inimigas. Os jogadores podem explorar livremente, descobrindo segredos, missões secundárias e desafios.
- Controle de Exército: O Arbiter tem a capacidade de liderar um exército Sangheili na luta pelo controle de Sanghelios. Os jogadores podem recrutar tropas, posicionar estrategicamente suas forças e participar em batalhas épicas.
- Narrativa Épica: A história se desenrola através de escolhas do jogador, influenciando alianças, desfechos e o destino de Sanghelios. Cada decisão molda o destino do Arbiter e do planeta.
- Cooperação Online: Modo cooperativo online permite que os jogadores se unam como Arbiter e seus aliados, coordenando estratégias em batalhas épicas.
Arbiter: Fight for Sanghelios mergulha os jogadores em um épico conto de redenção, guerra e liderança, explorando o lado do universo Halo através dos olhos do icônico Sangheili.
Halo: Fall of Reach
Em Halo: Fall of Reach, os jogadores experimentam a invasão brutal do planeta Reach pelos Covenant através da perspectiva única de um Grunt, a infantaria mais frágil e menosprezada das forças alienígenas. O Grunt, inesperadamente promovido a uma posição mais proeminente, se vê no epicentro dos eventos que levam à queda do último bastião da humanidade.
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Características do Jogo:
- FPS Clássico: O jogo mantém a jogabilidade clássica de um FPS Halo, oferecendo tiroteios intensos, armas icônicas e mecânicas familiares, enquanto explora um ponto de vista nunca antes visto.
- Perspectiva Vulnerável: O Grunt protagonista é mais vulnerável, proporcionando um desafio maior aos jogadores. Estratégia e táticas astutas são necessárias para sobreviver aos confrontos.
- Narrativa Pungente: A história mergulha na vida dos Grunts e na perspectiva dos Covenant, revelando detalhes sobre a invasão de Reach e oferecendo uma visão mais profunda das motivações dos inimigos.
- Ambientes Épicos: O jogo leva os jogadores através de ambientes épicos e variados, desde as cidades destruídas até as instalações militares humanas tomadas pelos Covenant.
- Confrontos Épicos: Apesar da fragilidade, o Grunt enfrentará momentos épicos e desafiadores, participando de batalhas cruciais que moldam o destino de Reach.
Halo: Fall of Reach oferece uma experiência única e intensa, desafiando os jogadores a verem o universo Halo através de olhos inesperados.
Halo: Ascendant Chronicles
Halo: Ascendant Chronicles se passa em um período de relativa paz, após os eventos da guerra contra o Covenant. Contudo, uma nova ameaça emerge de dentro das fileiras da UNSC, onde um grupo dissidente busca utilizar tecnologia alienígena para conquistar poder supremo. Os jogadores assumem o papel de um comandante de uma equipe de elite, encarregado de investigar e conter essa conspiração antes que a galáxia caia novamente no caos.
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Características do Jogo:
- RPG de Turno Tático: Combate estratégico baseado em turnos, onde os jogadores comandam uma equipe diversificada de personagens, cada um com habilidades únicas e árvores de habilidades a serem desenvolvidas.
- Exploração em Hub: Um mundo hub expansivo onde os jogadores podem interagir com NPCs, realizar missões secundárias e obter informações cruciais para a história.
- Personalização Profunda: Os jogadores podem personalizar não apenas as habilidades dos membros da equipe, mas também suas armaduras, armas e veículos, proporcionando uma experiência única para cada jogador.
- História Ramificada: Escolhas significativas influenciam o curso da narrativa, afetando relacionamentos, alianças e o desfecho final do jogo.
- Combate Espacial Estratégico: Introdução de combate espacial em turnos em que os jogadores comandam a frota UNSC contra ameaças no espaço, influenciando diretamente o desenrolar dos eventos.
Halo: Ascendant Chronicles oferece uma imersão profunda no universo Halo através da lente de um RPG de turno tático, combinando narrativa envolvente, escolhas significativas e estratégia intensa.
Estas foram 5 ideias de spin-offs que a série Halo poderia ter produzido. E aí? Tem alguma ideia de spin-off também? Comente conosco em nossas redes.