O modo campanha do próximo jogo da série, Call of Duty: Gulf War deverá ser majoritariamente mundo aberto. A informação é de Tom Henderson do portal Insider Gaming.
Depois de trazer elementos de mundo aberto para a campanha do Modern Warfare III, com missões dentro desse estilo, a franquia parece ter decidido abraçar de vez o gênero no título que está programado para sair em outubro deste ano. No entanto, diferentemente do que ocorreu em MWIII, o mundo aberto de Gulf War foi construído do zero, sem reaproveitar recursos de outras áreas do game, aponta fontes internas.
A campanha funcionaria ao estilo “Far Cry”, com o jogador podendo navegar pelo mapa junto de seus companheiros. Também será possível utilizar veículos para realizar tal ação e o jogo contará com um sistema de viagem rápida. Missões lineares ainda estarão presentes, mas não se sabe o número exato delas até o momento.
Publicidade
A Raven Software é quem está desenvolvendo o modo, enquanto a Treyarch cuida do Multiplayer e do Zombies. A Raven, anteriormente, já havia também ficado responsável pela produção da campanha do Call of Duty: Cold War, este sendo o último trabalho da Treyarch. Inclusive, alguns personagens do respectivo título devem retornar para a sequência, como é o caso de Adler.
A presença de uma campanha totalmente em mundo aberto pode indicar os planos da série para o futuro. Fontes do Insider Gaming também disseram que o Call of Duty de 2025, intitulado até o momento de Saturn, deve seguir pelo mesmo caminho. No entanto, o projeto terá o diferencial de ter um mapa separado com vários biomas. A intenção em trazer está mudança para a franquia teria como objetivo “simplificar o desenvolvimento acima de qualquer coisa”.
E aí? Animado para uma possível campanha de COD em mundo aberto? Comente conosco em nossas redes.
Publicidade
Fonte: Insider Gaming