Dias atrás uma onda de rumores sobre o Xbox tomaram conta da internet, grandes jornalistas e insiders confirmaram que a estratégia da Microsoft estava mudando e que os jogos exclusivos do Xbox se tornariam multiplataforma, lançando para o Nintendo Switch e até PlayStation. Logo depois de todas essas informações serem divulgadas, o perfil oficial do Xbox marcou um evento para atualizações sobre o futuro da marca.
Neste momento a Microsoft acaba de informar a nova estratégia para seus jogos originais (first-party). Alguns de seus jogos exclusivos serão lançados em outras plataformas gradativamente, sendo quatro jogos num primeiro momento. A Microsoft não os nomeou, mas algumas fontes fortes dizem ser Hi-Fi Rush, Pentiment, Sea of Thieves e Grounded.
Tomamos a decisão de levar quatro jogos para os outros consoles.
Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming
Quais serão os critérios?
O The Verge perguntou a Phil Spencer se terá outros jogos se tornando multiplataforma:
Publicidade
Sim, mas ainda não vimos isso. Somos obviamente uma das maiores editoras de PlayStation e Nintendo hoje, quando você pensa na linha de jogos Activision Blizzard e Bethesda. Portanto, sabemos o que significa enviar jogos no Steam, PlayStation, Nintendo e Xbox.
Estes são jogos que foram lançados originalmente no Xbox. Eram jogos da marca Xbox e queremos ver o que acontece, porque ir e fazer o trabalho de desenvolvimento para trazê-los para novas plataformas é um trabalho real. Queremos garantir que o retorno faça sentido. Queremos garantir que o público que está lá tenha apetite, talvez não tenha.
Ao que parece, este assunto ainda não está completamente definido, a Microsoft está fazendo uma espécie de teste para os futuros jogos.