No ano passado, tivemos a conclusão da compra da Activision Blizzard King (ABK) pela Microsoft. Contudo, por consequência da aprovação da compra no CMA, órgão regulador do Reino Unido, foi fechado um acordo que deixou nas mãos da Ubisoft, a distribuição de jogos em nuvem da ABK. Sendo assim, a Microsoft precisa trabalhar em comum acordo com a Ubisoft para trazer Diablo IV ao seu serviço de nuvem, que está chegando ao catálogo do Game Pass no dia 28 de Março.
A informação da suposta ausência do jogo no Xbox Cloud Gaming, na data de adição ao Game Pass, vem de um tweet de Jez Corden, integrante do Windows Central, confira:
“Como algumas pessoas me perguntaram, Diablo IV está chegando ao Xbox/PC Game Pass, mas não estará disponível no Xbox Cloud Gaming.
Isto é uma consequência da decisão da CMA do Reino Unido de que a Ubisoft detém os direitos dos jogos ABK na nuvem. Pelo que ouvi, a Microsoft está trabalhando com a Ubi para colocar D4 no xCloud e outros.”
De acordo com ele, a Microsoft já estaria trabalhando junto a Ubisoft para levar o game tanto ao seu próprio serviço, quanto em outros. Mas alguns usuários questionaram se a decisão afetará apenas o Reino Unido ou todo o mundo, e Jez afirma que afetará todo o mundo.
Publicidade
“Muitas pessoas dizendo “haha, estou feliz por não estar na UE.”
O Reino Unido não está na UE haha. A decisão aplica-se aparentemente em todo o mundo.”
Por enquanto, a informação não foi oficialmente confirmada pela Microsoft, além de Jez afirmar que está tentando verificar a situação de outros lugares, como o Espaço Econômico Europeu. Enquanto isso, ficamos no aguardo de uma atualização oficial, e caso ela ocorra, se confirmado ou não, estaremos aqui para informá-los.