O lançamento mais recente da Obsidian Entertainment, Pentiment, chegou aos consoles Xbox em novembro de 2022. Com uma recepção ótima por parte da crítica, o jogo trata-se de um RPG point-and-click com uma direção de arte fantástica inspirada em manuscritos e gravuras medievais.
Contudo, recentemente o jogo foi anunciado e lançado para PS4/PS5 e Nintendo Switch, o que trouxe alguns questionamentos sobre a performance do game. Rapidamente alguns jogadores notaram que o jogo rodava a uma taxa de quadros de 120fps no Playstation 5, enquanto nos Xbox Series o jogo era travado a 60fps.
No entanto, na última terça-feira (12), a Obsidian soltou o Patch de atualização 1.3 para o game. Esse patch trouxe correções na opção de acessibilidade de alto contraste, que eventualmente apresentava problemas de renderização e adicionou a taxa de 120fps ao console Xbox Series X.
Publicidade
Aparentemente a taxa alta de quadros ficou apenas com o irmão maior da Microsoft, pois o Xbox Series S não é citado no patch – provavelmente se mantendo a 60fps. Essa taxa alta de quadros pode parecer desnecessária para o estilo do jogo, porém manter a equidade das versões entre as duas plataformas de maior potência no mercado é fundamental. Além de que Josh Sawyer, diretor do jogo, disse em seu perfil pessoal do X que a falta dos 120fps no Xbox foi “apenas um bug”:
Pentiment é um game fantástico que agora está disponível em diversas plataformas e merece ser apreciado por todos. Além disso, o jogo faz parte do catalogo do Game Pass. Então aproveite!