Assassin’s Creed Jade, título mobile da consagrada franquia da Ubisoft, pode ter seu lançamento adiado para 2025. Em um artigo da Reuters, uma fonte anônima informou que a Tencent “remanejou centenas de funcionários do time de desenvolvimento de Assassins’s Creed Jade”. Os funcionários teriam sido colocados para trabalhar em DreamStar, outro jogo mobile da Tencent.
Ambientado na China Antiga, Assassin’s Creed Jade explorará o período de unificação do país com o primeiro império da dinastia Quin. “Esta é uma parte muito emocionante da história da China. Este é, essencialmente, o estabelecimento do primeiro império da China. Foi também uma época em que a ligação entre a China e o resto do mundo foi mais forte do que nunca”, disse Andrei Chan, produtor executivo da Level Infinite.
A intenção da Ubisoft é oferecer com Jade, uma aventura progressiva, com atualizações constantes, novas histórias e locações para os fãs se aventurarem. O título poderá ser jogado tanto sozinho, como em modo cooperativo com outros jogadores. Confira o trailer abaixo:
Publicidade
Assassin’s Creed Jade ainda não tinha uma data de lançamento divulgada oficialmente pela Ubisoft, mas rumores apontavam que o jogo poderia estar chegando neste ano. Desenvolvido pela Level Infinite, Jade é um produto da parceria entre a Ubisoft e a Tencent.
Outros projetos da franquia seguem a todo vapor
A vinda de Assassin’s Creed Jade pode ter ficado para o ano que vem, mas a Ubisoft segue trabalhando constantemente em outros títulos da saga. O esperado Assassin’s Creed Red, ambientado no Japão, deve ser lançado no fim deste e vai promover mudanças significativas na franquia.
Já Assassin’s Creed Infinity será a experiência que unificará os próximos jogos da série em uma espécie de “hub”. O jogador poderá transitar entre o Infinity e outros jogos sem precisar abri-los separadamente. A previsão é que seja lançado no mesmo dia de Assassin’s Creed Red.