Larian Studios confirmou que não fará mais nada relacionado à franquia Baldur’s Gate. Swen Vickie, fundador e CEO da Larian Studios, soltou essa fala durante um painel na Game Developers Conference (GDC), nesta quinta-feira (21). Vickie disse que não tem quaisquer planos de uma expansão ou sequer uma sequência para Baldur’s Gate 3.
A decisão certamente surpreendeu a todos, visto o gigantesco sucesso que Baldur’s Gate 3 conquistou. O jogo teve um pico de mais de 875 mil jogadores na Steam e manteve uma média de 88 mil jogadores nos últimos 30 dias, segundo o Steam Charts. O jogo também ficou no topo dos mais vendidos na primeira semana após chegar ao Xbox.
O sucesso de Baldur’s Gate 3 não se limitou apenas às vendas, mas obteve aclamação igual da crítica. A ótima recepção culminou na vitória do prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards 2023.
Publicidade
A Larian Studios vem promovendo atualizações constantes para o game, adicionando coisas novas e trazendo correções e melhorias. No entanto, aqueles que estavam esperando a chegada de algum conteúdo mais robusto ficarão decepcionados.
O desejo da produtora é de se afastar da franquia Dungeons & Dragons (D&D) e trabalhar em alguma nova propriedade intelectual. Os direitos de D&D permanecem com a Wizard Coast.
Os dois primeiros Baldur’s Gate foram desenvolvidos pela Bioware. Antes de começar a trabalhar na franquia, a Larian Studios era mais conhecida por projetar a série Divinity.
Publicidade
Baldur’s Gate 3 está disponível para PS5, Xbox Series X/S e PC.
Fonte: IGN