Resident Evil 9, o possível próximo título da franquia, pode ser um jogo de mundo aberto. A informação vem do insider Dusk Golem, que possui um histórico prévio quando o assunto são rumores sobre Resident Evil.
Segundo ele, a Capcom vêm trabalhando em aprovar projetos que se beneficiem mutuamente. Tudo começou com Resident Evil 7, Resident Evil 2 e Devil May Cry 5, que foram os primeiros títulos a fazerem uso da RE Engine. O remake de Resident Evil 2, encorajou a empresa a produzir Resident Evil 3 e 4.
Com o desenvolvimento de Dragon’s Dogma 2, a Capcom conseguiu expandir a funcionalidade da RE Engine para jogos de mundo aberto e outros dois jogos em produção no momento estariam utilizando esta tecnologia, sendo eles: Resident Evil 9 e Monster Hunter: Wilds. Confira a série de tweets dele abaixo:
Publicidade
“Dragon’s Dogma 2 expandiu a funcionalidade do RE Engine para jogos de mundo aberto, e outros dois jogos baseados nesta tecnologia são Monster Hunter Wild e Resident Evil 9.”
“A única coisa que acrescentarei antes de ficar em silêncio e não ler o Twitter novamente por enquanto, é que parte do objetivo dos três projetos é manter o DNA da série. DD2 ainda é claramente Dragon’s Dogma, Wilds ainda é claramente Monster Hunter, o mesmo valerá para RE9 com Resident Evil”.
Em sua conclusão, o insider aponta que mesmo fazendo uso da tecnologia, a identidade de Resident Evil se manterá. Então, é possível concluir que boa parte dos elementos vistos frequentemente na série estarão presentes no 9º capítulo.
Publicidade
Rumores anteriores sobre Resident Evil 9
Em outubro do ano passado, Dusk Golem havia soltado outras informações referentes ao projeto em seu discord. Na época, ele disse que Resident Evil 9 é o título de maior orçamento e tempo de desenvolvimento da franquia – está sendo feito desde 2018. A previsão de lançamento seria para pelo menos 2025.
Resident Evil 9 teria o papel de encerrar alguns arcos e começar outros para que a franquia pudesse seguir para uma nova direção. Ou seja, seria o desfecho e recomeço de Resident Evil na visão da Capcom. Dusk Golem também falou que diferentemente de Village, Resident Evil 9 não seria uma continuação direta do jogo anterior, mas boa parte da trama estaria ligada ao arco atual.