O Xbox viu seus números de estúdios próprios e parceiros aumentar exponencialmente nos últimos anos. E no que depender do novo time de expansão global da marca, essa quantidade tende só a aumentar. O Windows Central, conversou com Agnes Kim, Diretora do Time de Expansão do Xbox, sobre o atual e futuro planejamento da companhia no que se refere a trazer mais e mais desenvolvedores para o seu ecossistema.
Mesmo sendo relativamente pequeno, o time de expansão busca oferecer suporte local e possíveis parcerias com o Xbox Game Pass para que estes desenvolvedores, independente de onde estejam, tenham boas condições de produzir seus projetos. Dessa forma, a Microsoft espera que grandes jogos, feitos por essas equipes, integrem a plataforma cada vez mais.
Nosso objetivo é encontrar desenvolvedores incríveis no que chamamos de ‘regiões de expansão’. Essas regiões tendem a ser… mercados de expansão onde tradicionalmente não teríamos encontrado muitos desenvolvedores organicamente. Cobrimos o Sudeste Asiático, Índia, América Latina e mais.
Agnes Kim, Diretora do Time de Expansão do Xbox
Estando de baixo da tutela da ID@Xbox, Kim conta que o time de expansão não quer apenas atuar nesses mercados, mas também causar um impacto para com os desenvolvedores destes lugares. “Queremos educá-los sobre o que nossa plataforma faz e deixá-los entusiasmados para que possamos trazer projetos mais diversos para nossos jogadores.”
Publicidade
Segundo ela, a marca não vinha fazendo jus a esses desenvolvedores e, estabelecer essa conexão com eles, é importante para a expansão que o Xbox está buscando fazer. Muitas pessoas já estão ativamente criando jogos para a plataforma, mas ainda há diversos criadores talentosos que certamente não foram alcançados. Com o time de expansão, Kim espera reduzir esse cenário.
Queremos ter a certeza de que os contatos do Xbox não estejam apenas nos EUA, na Europa ou no Japão – eles já estão nesses mercados.”
Tendo menos de dois anos de existência, o time de expansão já apresenta um importante papel dentro do Xbox a fim de garantir que a plataforma consiga um número ainda maior de pessoas criando ótimas experiências para seus usuários.
Fonte: Windows Central