A Motive Studio anunciou, nesta terça-feira (09), que passará a ajudar outros estúdios da EA no desenvolvimento de Battlefield. Através de um comunicado, Patrick Klaus, gerente-geral da Motive, relevou o ingresso na consagrada franquia de FPS e também confirmou que uma nova equipe será criada para executar a tarefa.
A equipe que vai trabalhar em conjunto com a DICE, Criterion e Ripple Effect será montada pelos diretores de Dead Space Remake.
“Os diretores Philippe Ducharme e Roman Campos-Oriola formarão uma equipe na Motive para trabalhar ao lado dos estúdios Battlefield em todo o mundo criando o que vem por aí para a franquia – um universo em experiências multijogador e single-player. A competência de ambos comprovadas em contar histórias, batalhas imersivas e desenvolvimento no motor Frostbite os posiciona de maneira única para ajudar a avançar a visão de Battlefield, liderada por Vince Zampella e Byron Beede”, disse Klaus.
Publicidade
Ele ainda ressalta que o desenvolvimento do jogo do Homem de Ferro segue em andamento e que grandes progressos foram alcançados neste ano. O projeto é encabeçado por Ian Frazier e Olivier Proulx.
Fundado em 2015, a Motive Studio co-desenvolveu Star Wars: Battlefront 2 e também foram responsáveis pelo citado remake de Dead Space e Star Wars: Squadrons.
Fonte: EA