Sem emitir um comunicado oficial, as informações sobre o fechamento do escritório e encerramento das atividades da Bethesda França, vieram à tona através de testemunhos de integrantes na internet. Na última segunda-feira (22), um ex-integrante da filial francesa fez uma postagem em seu perfil pessoal no Twitter/X. Com tom de despedida, o texto sugere que suas atividades estão se encerrando por lá, confira:
8 anos da minha vida dedicados a @Bethesda_fr, 8 anos de encontros maravilhosos, lembranças que jamais esquecerei e oportunidades únicas.
Uma página que está virando e que machuca muita gente.
Obrigado ao CM, à comunidade e a nós, mods, por tornar isso possível
Em uma outra postagem feita no dia de hoje (24), ele afirma que era moderador voluntário e não community manager como foi veiculado nos últimos dias. Outro testemunho veio de uma postagem em um site dedicado a franquia Fallout, afirmando que após 12 anos de existência, a Bethesda França encerrou suas atividades. Segundo o relato, o ocorrido preocupa a comunidade francesa, pois até um suposto evento de lançamento da série Fallout, que ocorreria em Paris, não aconteceu. Tal notícia chegou há dois meses, após quase duas semanas de silêncio, e a falta de transparência com a ausência de um comunicado oficial só dificulta a compreensão total do ocorrido.
Qual o impacto disso?
Apesar das preocupações da comunidade regional, a Bethesda França se concentrava em publicações e marketing regional, ou seja, o ocorrido não deve afetar qualquer planejamento de jogos. Mas é provável que algumas questões regionais possam ser dificultadas pela falta de um representante local. De acordo com a Insider Gaming, o escritório contava com 15 funcionários e até o momento não tivemos atualizações ou comunicado oficial da Bethesda. Caso isso mude, continuaremos atualizando a situação.