Trilhas sonoras são um dos componentes mais importantes quanto tratamos de qualquer mídia audiovisual. Do cinema à séries de tv e games. São elas que colocam na mesa: os momentos de drama, tensão, tristeza, dentre muitos outros. Nos games, elas são tão importante quanto em outras mídias, mesmo que, por muitos momentos, elas não recebam o devido crédito. É raro ver nomes como os de Inon Zur (Starfield, Fallout 4, New Vegas, Dragon Age II) ou Borislav Slavov (Baldur’s Gate 3, Divinity: Original Sin II) sendo falados por aí. Embora, às vezes, sejam citados por suas composições, os maestros em si, raramente tem destaque.
Hellblade II provavelmente não mudará essa situação, porém isso não joga para baixo o enorme potencial que sua trilha sonora tem de se tornar uma das melhores desta década e, talvez, uma das melhores de todos os tempos.
A ambição de algo ainda melhor
David Garcia Diaz construiu toda a trilha sonora de Hellblade: Senua’s Sacrifice. De fato, podemos afirmar que ele fez um trabalho de muita qualidade e, assim como todo o jogo, seu design e trilha sonora conquistaram muitos prêmios naquela temporada.
Publicidade
Todavia, para um segundo jogo, a Ninja Theory como um todo queria fazer um projeto ainda melhor, mais bonito e ambicioso, não deixando a trilha sonora de lado.
Muitos rumores surgiram, depois do anúncio de Hellblade II, de que um grupo estaria trabalhando com a desenvolvedora. Porém, no The Game Awards de 2023, esse grupo se apresentou, de forma impressionante, para também confirmar que David Garcia Diaz e Heilung estão compondo a trilha sonora de Senua’s Saga juntos.
Heilung e David Garcia Diaz
Embora o nome do grupo possa não ser familiar para muitos, eles são o toque mais importante para o que ouviremos futuramente no dia 21/05. Heilung é um grupo que foca totalmente em músicas baseados na cultura nórdica.
Publicidade
No Xbox Developer’s Direct 2024, o próprio David apareceu para comentar sobre o som do game. Ele não poupou palavras para dizer o quanto estava empolgado por trabalhar com o grupo. A mescla de ambas as ideias podem entregar a melhor trilha sonora que ouviremos essa década, a mesma que já pode ser ouvida em alguns trechos dos trailers de Senua’s Saga: Hellblade II.
Mas e você? Acha que as músicas serão realmente boas? Tem alguma opinião sobre? Comente conosco em nossas redes sociais.