No mesmo dia em que o WSJ confirmou o próximo jogo da franquia Call of Duty para chegar no lançamento ao Xbox Game Pass, rumores sobre o serviço começaram a circular. Agora, os relatos que estão viajando seriam de que a Microsoft considera fazer novos ajustes no seu sistema de assinaturas.
O insider “eXtas1s, que tem ganhado certa notoriedade após acertar muitas previsões, como a adição de Lords of The Fallen ao Game Pass mais cedo neste mês, foi um dos que comentaram sobre o assunto. “Podemos garantir que as mudanças estão chegando aos níveis do Xbox Game Pass, principalmente devido a Call Of Duty“ disse ele, em um tweet no seu perfil pessoal.
O também conhecido membro da comunidade de videogames Shinobi602, reafirmou a intenção da Microsoft em uma resposta no ResetEra: “Haverão mudanças, sim”.
Publicidade
Mudança de planos
Enquanto ainda não há uma confirmação oficial da Microsoft, não é de se espantar que algum planejamento maior está sendo feito internamente em preparação para a grande mudança em Call of Duty. Os jogos são vendidos a preço cheio (US$70/R$350) e geram uma grande quantidade de receita para a Activision, mesmo com a presença de microtransações.
Algumas das especulações que surgiram entre membros da comunidade nos últimos dias tem sido possibilidades como a dos jogos serem restritos ao tier Ultimate do Game Pass, enquanto outros falam na criação de um novo nível, especificamente para receber os novos Call of Duty e outras vantagens menores. Um aumento de preço também é pauta na Microsoft há algum tempo, segundo informações passadas do portal The Verge.
Publicidade
Um tier mais barato do serviço com a presença de anúncios também já foi tema de debates, enquanto o próprio CFO da Microsoft, Tim Stuart, já levantou a possibilidade de um Xbox Game Pass “gratuito com anúncios” durante uma conferência no ano passado.
E aí? Acha que a Microsoft vai implementar grandes mudanças em seu serviço de assinatura em breve? Nos deixe saber nos comentários!