Embracer Group fecha a Pieces Interactives, estúdio por trás do reboot de Alone in the Dark. O encerramento das atividades acontece pouco tempo depois do lançamento do game que ficou aquém das expectativas.
Uma mensagem de despedida pode ser encontrada no site do estúdio. Na página, encontramos um texto que aborda um pouco a trajetória do estúdio durante seus 17 anos de existência e uma imagem com a frase: “Obrigado por jogar conosco”. Confira o texto na íntegra abaixo:
A Pieces Interactive lançou mais de dez títulos para PC, console e dispositivos móveis desde 2007, ambos com conceitos próprios, como Puzzlegeddon, Fret Nice, Leviathan Warships, Robo Surf e Kill to Collect, bem como títulos de terceiros, como Magicka 2 e vários DLCs para Magicka. Nossa lista de clientes inclui Paradox Interactive, Koei Tecmo, Arrowhead Game Studios, Koch Media e RaceRoom Entertainment.
Em 2017, a Pieces Interactive foi adquirida pelo Embracer Group após trabalhar com a expansão para Titan Quest, Titan Quest: Ragnarök e a terceira expansão para Titan Quest, Titan Quest: Atlantis.
Nosso último lançamento foi o remake de Alone in the Dark.
O fechamento da Pieces Interactives é mais uma movimentação da Embracer Group visando reduzir custos. O grupo de negócios já havia vendido este ano a Gearbox Software, desenvolvedora de Bordelands, e a Saber Interactive, que está produzindo o remake de Star Wars: Knights of Old Republic.
Publicidade
Desde que esse processo de reestruturação começou, a Embracer já demitiu cerca de 8% da sua força de trabalho. Todas as essas movimentações acontecem depois de um acordo de US$ 2 bilhões colapsar em 2023.