Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bungie passa por reformulação e demite 220 funcionários

Bungie, desenvolvedora de Destiny e de vários jogos da série Halo, anunciou a demissão de 220 funcionários nesta quarta-feira (31). Esse número representa cerca de 17% da força de trabalho do estúdio. A medida faz parte de uma reestruturação pela qual a Bungie irá passar.

Imagem: Divulgação/Bungie

Esta manhã, estou compartilhando com todos vocês algumas das mudanças mais difíceis que tivemos que fazer como estúdio. Devido ao aumento dos custos de desenvolvimento e as mudanças na indústria, bem como as condições econômicas contínuas, ficou claro que precisamos fazer mudanças substanciais na nossa estrutura de custos e concentrar os esforços de desenvolvimento inteiramente em Destiny e Marathon.

Pete Parsons, CEO da Bungie

Além das dispensas, cerca de 230 funcionários serão realocados. Desse montante, 155 serão transferidos para a Sony Interactive Entertainment e o restante irá para um novo estúdio dentro da Playstation. A necessidade para tais mudanças, como mencionado por Parsons, veio de um aumento significativo dos custos de operação que se mostraram acima do que a Bungie conseguia suportar.

“Fomos muito ambiciosos e as nossas margens de segurança financeira foram posteriormente excedidas e começamos a operar no vermelho”, disse o CEO.

Publicidade

Essa grande mudança interna vem pouco tempo depois do lançamento de The Final Shape, última expansão de Destiny 2, que obteve boas avaliações. Parsons ainda salienta que tomar essas decisões é ainda mais dificil sob esse cenário, mas que o caminho que decidiram seguir foi necessário para que a Bungie pudesse continuar trabalhando sem prejudicar sua saúde financeira.

Mesmo com uma boa recepção de The Final Shape, Bungie teve que cortar custos de operação. Imagem: Divulgação/Bungie

Esta a segunda leva de demissões que o estúdio promove em menos de um ano. Em outubro de 2023, outros 100 funcionários foram dispensados. Na ocasião, a Bungie alegou que o baixo desempenho de Destiny 2 no ano anterior e o baixo interesse dos jogadores por The Final Shape foram os principais motivos para tomarem tal atitude.

Fonte: Bungie

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now