Meses após a aquisição definitiva da Activision Blizzard King pela Microsoft, finalmente começamos a ver os primeiros frutos desse negócio. Diablo IV e Call of Duty: Modern Warfare III, dois grandes lançamentos recentes da Activision, foram adicionados ao Game Pass e a chegada de mais títulos é iminente. Porém, a parceria de ambas não deve parar por aí.
Segundo Jez Corden, do Windows Central, Microsoft e Activision aprovaram a criação de uma nova equipe na Blizzard, composta em sua maioria por funcionários da King. O intuito dessa nova empreitada seria explorar clássicas franquias da Blizzard que não estão recebendo a devida atenção. Vale lembrar que entre essas franquias, temos grandes propriedades, como: Diablo, Overwatch, Warcraft e Starcraft.
Além disso, fontes também contaram ao Windows Central que os jogos produzidos por essa nova equipe seriam títulos menores, algo próximo de um AA. Levando em conta a experiência da King com o mobile, Jez acredita que esses jogos podem ter o foco nesse mercado, o que fortaleceria os planos da Microsoft, pois a mesma pretende lançar sua própria loja mobile daqui um tempo. Entretanto, ele salienta que ainda não tem certeza se essas produções, de fato, serão voltadas para o mobile ou estarão presentes em outras plataformas. Sabemos que a Microsoft cada vez mais trabalha com o conceito do jogador poder experienciar seus jogos em qualquer lugar, então uma abordagem multiplataforma também faz total sentido.
Publicidade
Mais jogos com times menores
Ainda dentro das informações obtidas por Jez Corden, a Microsoft quer explorar novas maneiras de produzir jogos de sucesso com times menores, similar ao que a Nintendo faz. Assim, a companhia conseguiria desviar dos altos custos existentes no desenvolvimento de AAAs. A indústria dos games segue passando por um período grande de reformulação, com muitas demissões acontecendo e empresas repensando a forma como atuam.
Logo, ter equipes menores produzindo jogos menores, com potencial de grandes ganhos, torna-se uma alternativa interessante quando o assunto é reduzir os custos. A própria Microsoft tem exemplos desse tipo “dentro de casa”. Sea of Thieves é um jogo desenvolvido por um time de menor escopo que entregou um título de bastante sucesso.
Em suma, a nova equipe formada pela Microsoft e Activision terá um “mar” de possibilidades para criar seu próprio projeto de sucesso, a partir das propriedades da Blizzard.
Publicidade
Mas e você? Curioso para saber o que vem por aí? Qual franquia deveria ganhar um novo jogo dentro desse molde? Comente conosco em nossas redes!
Fonte: Windows Central