Starfield completou 1 ano de vida no dia 06 de setembro. E neste inteiro ano a Bethesda parece ter trabalhado para mudar e melhorar o jogo de diversas formas. Diante, principalmente, das criticas e feedback que o jogo recebeu no seu lançamento e meses que se seguiram após isso. É fato que muitas criticas negativas circundaram o jogo. Porém também é fato que o estúdio busca estar mais engajado pra tornar o futuro mais brilhante.
Shattered Space está à Porta
No dia 30 de Setembro Starfield recebe sua primeira Expansão. Shattered Space parece ser a tentativa da Bethesda em voltar a trazer a mesa uma experiência mais tradicional do estúdio. Mas o que exatamente devemos esperar dela?
Bom, começando pela forma como o estúdio se refere a ela. Foram poucos os momentos em que a palavra “Expansão” foi usada pela mesma pra se referir a um conteúdo adicional. Em geral a Bethesda tende a chamar eles apenas de “Dlcs.” Vide Nuka World, de Fallout 4, The Pit de Fallout 4, e Dawnguard de Tes V: Skryim. Os únicos dois momentos em que “Expansão” foi usado pra se referi a um conteúdo extra pago, foram nos casos de Shiviring Isles de Oblivion e a famosa Dragonborn de Skyrim. Que por, obviamente não o acaso, são as duas obras a parte mais aclamadas já feitas pela Bethesda, além de Far Harbor de Fallout 4, é claro.
Publicidade
O Fato de que o estúdio chamar Shattered Space de “Expansão Massiva” em alguns dos vídeos de atualização do jogo, demonstra que seu escopo mira alto. Dito tudo isso, vamos ao que sabemos, de forma oficial, que veremos no dia 30:
- Um novo Planeta único, Va’ruun’kai, lar da Casa Va’ruun. Que será feito a mão, em vez de usar geração procedural.
- 50 novos lugares para se explorar, todos possivelmente feitos a mão. (A titulo de comparação, Far Harbor, de Fallout 4, tinha 51 lugares exploráveis, enquanto Dragonborn, de Skyrim, tinha cerca de 22 marcados no mapa.)
- Novos inimigos, de diversos tipos. Criaturas, Humanoides… (E até “Fantasmas”?)
- Uma nova narrativa com foco no Role Playing Game, mais próximo do que os jogadores queriam no jogo base. (Com principalmente, foco em consequências e missões diversas.)
- Novas Granadas especificas de Va’ruun’Kai.
- E uma exploração mais orgânica. (Mais próxima dos antigos jogos da Bethesda.)
Starfield: Shattered Space lança oficialmente no dia 30 de setembro desse ano. E talvez traga um ar fresco as graças ao jogo. Mas Além disso, teremos mais coisas após a Expansão?
Feedback e Atualizações Continuas
E a resposta é sim, a Bethesda prometeu continuar atualizando o jogo base. Em busca de melhorar a experiência principal de Starfield. De correções de bugs a novas adições, o estúdio tem buscado, principalmente, ouvir a comunidade. Coisa que a anos, não acontecia com tanta frequência.
Publicidade
A adição do Rev-8, primeiro veiculo terrestre da história da Bethesda. 60 Fps em ambos os consoles Series, e a possível reforma no sistemas de POIs do jogo, além do retorno, agora oficialmente, do sistema de mesclar peças de nave. Mostra que o estúdio está ao menos tentando ouvir sua comunidade.
Mas e você? Acha que Starfield pode dar a volta por cima das criticas? Comente conosco em nossas redes sociais ou no campo abaixo!