Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Control 2, Mixtape e outros projetos seguem em andamento após crise na Annapurna

Depois da Annapurna Interactive perder todo o seu quadro de funcionários, dúvidas sobre o futuro dos projetos que estavam ligados à empresa começaram a surgir. Felizmente, o desenvolvimento de vários deles seguirão inalterados mesmo após o colapso. Inúmeros desenvolvedores vieram a público tranquilizar os jogadores sobre a situação de seus projetos.

Thomas Puha, diretor de comunicações da Remedy, esclareceu, na última quinta-feira (12), que o envolvimento da Annapurna com Control 2 estava limitado apenas a projetos para TV e não com o setor de games da companhia. A sequência do título de 2019 será publicado pela própria Remedy e a Annapurna ajudou apenas na captação de fundos para a produção.

Produção de Control 2 não foi prejudicado pela crise na Annapurna. Imagem: Divulgação/Remedy

Quem também se pronunciou foi a Beethoven and Dinosaur, estúdio por trás de Mixtape, título que deve chegar no ano que vem, inclusive, diretamente no Xbox Game Pass. De forma simples, eles apenas escreveram que agradecem pelas mensagens enviadas e que “Mixtape continuará”.

Publicidade

Já Davey Wreden, desenvolvedor do aclamado The Stanley Parable, disse que Wanderstop, seu próximo jogo, não será impactado pela atual crise da Annapurna. “Para os amigos que estão perguntando, nós estamos 100% bem. Nada irá nos impedir de lançar Wanderstop daqui um tempo”, disse.

Enquanto o futuro destes títulos que serão publicados pela Annapurna está garantido, o mesmo ainda não vale para Blade Runner 2033: Labyrinth. O jogo estava sendo desenvolvido pela própria companhia internamente.

Vale lembrar que toda essa crise na Annapurna começou depois que todos os funcionários do setor de games da empresa pediram demissão. A decisão se deu após um acordo visando a independência do próprio setor de games não acontecer.

Publicidade

Segundo fontes da Blommberg, a Annapurna cumprirá com todos os contratos já firmados. Dessa forma, outros títulos que seriam publicados pela empresa devem seguir sem maiores problemas. Entre eles, temos: Ghost Bike, Glass Revolver’s We Kill Monsters, Great Ape Games’ The Lost Wild, Dinogod’s Bounty Star e outros.

Fonte: Games Industry

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now