The Elder Scrolls é uma das maiores franquias dos videogames da história, e Skyrim, sua última e mais popular entrada, é extremamente aclamada pelos jogadores e pela crítica especializada, sendo considerado um dos maiores clássicos da última década. Mas será que a Bethesda conseguirá atender as expectativas com a sequência?
Bruce Nesmith, um ex-designer da Bethesda que trabalhou em jogos como Fallout e Starfield, diz que será “quase impossível” atender as expectativas dos jogadores, por conta do histórico da empresa. Apesar da declaração, ele ainda acredita que será um jogo incrível. Em uma entrevista concedida ao Kiwi Talkz, o desenvolvedor disse:
Elder Scrolls 6 sem dúvida será um jogo incrível, mas será comparado a todos os jogos anteriores que a Bethesda fez. Assim como os jogos de cada estúdio serão comparados aos seus produtos anteriores.
Sabe, o cara de 30 anos que está fazendo uma obra de arte, que é um artista profissional, não consegue controlar a expectativa porque ele tem toda essa história, sabe — ela está lá, quer ele goste ou não, e o mesmo vale para os fãs que querem comprar Elder Scrolls 6, suas expectativas serão quase impossíveis de serem atendidas.
Bruce também disse que tem observado a recepção do público aos jogos lançados depois de Skyrim, e afirma que as comparações continuam existindo, mesmo em obras distintas.
Publicidade
The Elder Scrolls 6 foi anunciado há mais de seis anos em 2018, e desde então, não recebeu nenhuma atualização considerável de desenvolvimento ou conteúdo. Agora, com o lançamento de Starfield e sua expansão no final do mês de setembro, a Bethesda deve iniciar a migração de esforços para a produção do jogo, e a pressão certamente será maior do que nunca até o seu lançamento.
Fonte: PureXbox