A Microsoft deu início ao sistema Xbox Research, onde seu objetivo é coletar feedback dos desenvolvedores sobre como as “ferramentas e serviços futuros” podem ser melhorados.
O Xbox tem enfrentado diversos problemas nos últimos tempos, e um dos principais são os jogos third-partys que tem saído apenas para Playstation e PC. Alguns casos são por acordos de exclusividade, porém outros são por dificuldades que as desenvolvedoras encontram ao levar seu produto para o console da Microsoft, seja por questões de otimização, sistema e algumas vezes até falta de suporte.
Você pode ler a explicação completa do programa, por parte da Microsoft, clicando aqui. Porém iremos colocar alguns pontos chaves logo a baixo!
Publicidade
O objetivo é ouvir os parceiros desenvolvedores no ecossistema do Xbox e fazer parcerias com equipes de produtos para trazer insights e dados que podem ajudar a melhorar ferramentas e serviços futuros. Ao se envolver diretamente com os criadores de jogos, o Xbox visa obter os dados que ajudarão a resolver os pontos problemáticos e aprimorar a experiência dos parceiros em todo o espectro de disciplinas envolvidas em trazer jogos ao mercado.
A nova iniciativa de pesquisa do Xbox é uma tentativa de uma abordagem de pensamento avançado para dar suporte aos criadores de jogos. Ao voltar sua atenção para as pessoas por trás dos jogos, a equipe de pesquisa visa promover um ambiente onde desenvolvedores de todos os tamanhos e origens possam prosperar, levando, em última análise, a melhores experiências para jogadores em todo o mundo.
A iniciativa tem como objetivo tanto as desenvolvedoras de grande porte, quanto as independentes, mas a Microsoft está com um foco maior naqueles que não trazem seus jogos para o Xbox, de modo a abrir “novas perspectivas”.
Dra. Deborah Hendersen, Pesquisadora principal de usuários do Xbox, diz o seguinte:
Se você está fazendo videogames, estamos interessados em ouvir de você. Se você não está no Xbox, adoraríamos saber o porquê. E honestamente, se você está usando os produtos de nossos concorrentes, você provavelmente tem uma ótima perspectiva da qual poderíamos aprender!
É um pouco como testar jogadores que jogam jogos como o seu. Eles são seu público-alvo e você quer ouvir novas perspectivas porque as expectativas deles podem ser diferentes das pessoas que estão profundamente inseridas na sua comunidade.
Esperamos que com essa nova abordagem, o time do Xbox possa ouvir mais a sua comunidade e trazer também uma comunicação mais clara!
Publicidade
Qual sua opinião sobre isso? Comente conosco em nossas redes sociais!
Fonte: PUREXBOX