Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Phil Spencer ainda busca aquisições e crescimento no futuro

Hoje, no dia 13 de novembro de 2024, a Bloomberg, em seu site oficial, disponibilizou uma entrevista completa dada pelo chefe da divisão de jogos da Microsoft. Nela Spencer deu a entender que quer buscar parceiras, e até mesmo aquisições, que possam expandir a marca em outros mercados geográficos. A Ásia foi bastante citada, com países como a China e Coreia do Sul demostrando um crescimento e expansão no mercado de jogos. Seja em jogos para consoles de mesa ou mobiles. Sendo assim, a gigante americana pretende continuar expandindo seus horizontes.

Expansão para mais dispositivos

Phil também disse que abrir o leque de jogos nos portáteis e para celular, seria algo interessante a se fazer. Ao complemento, o artigo da Bloomberg diz que adquirir uma empresa de jogos Mobiles adicionaria muito a última aquisição da Microsoft, a Actvision Blizzard King. Pois permitira abordar ainda mais seus jogos em dispositivos móveis.

“Definitivamente, queremos entrar nesse mercado e, quando pudermos encontrar equipes, tecnologia e capacidade que agreguem ao que estamos tentando fazer em jogos na Microsoft, com certeza entraremos de cabeça,…” – Afirmou Spencer.

A Microsoft claramente quer diversificar ainda mais a suas equipes de jogos. Olhando, como citado acima, para novos mercados e regiões. Um exemplo disso foi o lançamento de Age of Empires Mobile, a franquia que hoje é mais do que lendária, recebeu essa nova entrada em Outubro. O lançamento foi resultado de uma parceria com a gigante chinesa, Tencent Holdings Ltd.

Publicidade

“Tem sido uma boa área para aprendermos com equipes talentosas que têm uma capacidade única e especifica.” E logo após, disse. “A oportunidade, de fato, tem se mostrado ser fazer parceria com equipes criativas na China para lançar jogos para o mundo.”

E ele ainda continuou a mostrar sua admiração por dispositivos moveis e portáteis ao afirmar que: “A expectativa é que possamos fazer algo.” (Que abranja essa categoria) – Completou o redator da Bloomberg.

O futuro e as conquistas

Porém, ainda assim, uma nova aquisição não deve ocorrer nesse momento. Pois a divisão Xbox ainda está no processo de absorver a ABK e os seus funcionários. Esse processo tem demandando bastante esforço da empresa, e por isso tem demorado tanto.

Todavia é fato que, além do foco na divisão de jogos para console, a empresa americana tem galgado outras formas de lucro, buscando alcançar novos usuários e jogadores. A loja mobile do Xbox é um exemplo interessante, um projeto que já possui confirmação por parte dos envolvidos, e que deve chegar ao mercado em algum momento. Segundo Spencer, o lançamento da loja foi adiado apenas para que pudessem ser feitas mais pesquisas sobre o mercado. Lembrando que isso foi anunciado por Sarah Bond em Maio, e que inicialmente chegaria em Julho. Mas o atraso se deve ao desejo dos responsáveis de executarem o lançamento da forma mais completa possível.

Publicidade

Além disso, ela também tem buscado algumas parcerias para aumentar seu escopo em outros mercados. Como Palworld, no inicio desse ano, e o recente anuncio oficial, de que o jogo de espionagem sul coreano, Project TH, será lançado oficialmente em seu primeiro dia no Game Pass.

Lançamentos em outras plataformas

Além disso, Phil também se manteve satisfeito com os resultados dos jogos lançados em outras plataformas, e afirmou que a Microsoft fará mais disso no futuro. E principalmente, não descarta nenhum jogo do seu portfolio que possa perder a exclusividade, seja nos consoles, ou em outros dispositivos.

“Não vejo nenhuma linha vermelha em nosso portfólio que digam ‘você não pode cruzar isso’.” – Afirmou ele. Também complementando, ao afirmar que é muito cedo para tomar qualquer decisão sobre a próxima entrada na franquia Halo. O que obviamente deixa em aberto a possibilidade da mais famosa franquia da Microsoft, deixar sua exclusividade e chegar em outros consoles. Mas, mesmo diante disso, Spencer começou sua conclusão dizendo:

Publicidade

A Plataforma Xbox nunca foi tão saudável financeiramente”, disse ele, citando, também o crescimento em jogos em nuvem e PC, bem como o uso de consoles. “O negócio está funcionando agora, e acho que isso significa um futuro mais saudável para o hardware e os jogos que construímos.”

O Caminho da marca Xbox parece ser prospero, e sem tantas complicações no mercado. Mesmo que isso demande que os consoles percam exclusivos, essa decisão parece já ter sida tomada. Mas algo se demostra um fato, a Microsoft busca expandir cada fez mais a marca.

Mas e você? Tem alguma opinião sobre isso? Comente conosco em nossas redes sociais!

Publicidade

Fonte: Bloomberg

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now