Não é de agora que os jogos da franquia Call of Duty vêm ocupando um espaço considerável de armazenamento dos jogadores. Há muitos anos que os títulos passam com uma certa tranquilidade dos 100GB, principalmente com as atualizações que chegam pós-lançamento.
A partir de Modern Warfare (2019), essa situação se intensificou ainda mais. Tanto que a Activision passou a dar a opção dos usuários decidirem quais partes do jogo (campanha, multiplayer e etc.) gostariam ou não de manter instaladas. Com cada game consumindo mais e mais do armazenamento, baixar um título atual da franquia se tornou um verdadeiro exercício de gestão do espaço do seu HD/SSD.
No entanto, com a vindoura chegada de Black Ops 6, a Activision parece estar decidida a mudar esse cenário. Primeiramente, o Warzone não fará mais parte do download padrão dos jogos anuais da franquia, podendo ser baixado separadamente. Inclusive, esta mudança já será implementada no dia 21 de agosto, junto ao lançamento da Season 5 Reloaded (atualização de meio de temporada) de MWIII.
Publicidade
Também com a Season 5 Reload, o jogo dependerá mais do streaming de texturas, dando aos jogadores a possibilidade de escolher entre a opção otimizada (padrão) ou mínima. Uma nova interface de usuário visando a navegação dos jogos da franquia também será implementada em outubro.
Para que todas essas mudanças sejam adicionadas, uma grande atualização deverá ser baixada. Ela terá como objetivo reorganizar os arquivos e deixar o terreno preparado para a vinda da nova interface de usuário. Segundo a Activision, a atualização reduzirá o tamanho dos arquivos, devido a otimização que ocorrerá neles. Desta forma, Black Ops 6 no lançamento ocupará menos espaço que MWIII.
Vale lembrar que Modern Warfare II e Modern Warfare III compartilham o mesmo “launcher” e BO6 deve seguir o mesmo caminho. Então, essa redução no tamanho total é muito bem-vinda.
Publicidade
Black Ops 6 chega em 25 de outubro e o jogo estará disponível para assinantes do PC Game Pass e Game Pass Ultimate. Todos os assinantes do serviço também terão acesso ao beta fechado que começa em 30 de agosto.
Fonte: The Verge