Cerca de duas semanas atrás, noticiamos que a Respawn Entertainment estava desenvolvendo um jogo em primeira pessoa protagonizado por um mandaloriano. No entanto, o projeto que, sequer havia sido anunciado, aparentemente foi cancelado pela EA.
O motivo do cancelamento deve estar ligado aos desligamentos que ocorreram na EA nesta quarta-feira (28). 670 funcionários foram demitidos, o que representa cerca de 5% da força de trabalho da companhia.
Laura Miele, Presidente da EA Entertainment, falou sobre a decisão de encerrar o desenvolvimento do jogo e das prioridades da empresa no atual momento.
Publicidade
“É sempre difícil abandonar um projeto e esta decisão não é um reflexo do talento, tenacidade ou paixão da equipe pelo jogo. Dar aos fãs os próximos episódios das franquias icônicas que eles desejam é a definição de uma narrativa de grande sucesso e o lugar certo para focar”, disse Miele.
Parte da equipe que estava trabalhando no título deve ser remanejada para outros projetos. O FPS do Mandaloriano foi o único jogo cancelado até o momento após o anúncio das demissões. O terceiro jogo da série Jedi segue sendo desenvolvido, assim como os jogos do Pantera Negra e Homem de Ferro.