O popular simulador de vida da EA não receberá uma continuação, pelo menos, não nos próximos anos.
Gerenciando uma marca de quase 25 anos de existência e após 10 anos de The Sims 4, a vice-presidente e gerente geral da divisão, Kate Gorman, em entrevista concedida a Variety, deu uma dimensão sobre o futuro da franquia. Segundo Kate, o principal motivo para não lançar o quinto jogo é a preocupação com os mais de 80 milhões de jogadores ao redor do mundo, e como eles teriam de recomeçar tudo de novo após tanto tempo. Em vez disso, a EA deverá continuar enviando conteúdo constante para The Sims 4, além de outras novidades.
A maneira de pensar sobre isso é que, historicamente, a franquia ‘The Sims’ começou com ‘Sims 1’ e depois ‘Sims 2’, ‘3’ e ‘4’. E eles foram vistos como substitutos dos produtos anteriores, o que não deverá acontecer dessa vez.
Publicidade
O que realmente estamos trabalhando com nossa comunidade é que esta é uma nova era de ‘The Sims’. Não vamos trabalhar em substituições de projetos anteriores; vamos apenas adicionar ao nosso universo. Com isso, você verá que há mais maneiras de experimentar ‘The Sims’ em diferentes plataformas, diferentes maneiras de jogar, transmídia e muitas ofertas excelentes dentro deste universo. Então, com certeza, ainda continuamos a dar suporte ao ‘TS4’ mais do que nunca. Ainda continuamos a entregar pacotes de expansão, atualizações e correções. Mas o que isso quer dizer é que a maneira como faremos as coisas daqui para frente é um pouco diferente. E é realmente emocionante e é realmente a iteração mais expansiva de ‘The Sims’ até agora.
Acho que, ao pensarmos sobre o futuro disso, queremos que você continue todas essas famílias e gerações. Essas criações são seu progresso, seu apego. Não queremos redefinir seu progresso. E então não se trata tanto dos números nos jogos, mas saiba que o futuro da franquia parece mais manter seu progresso, manter as coisas em todos os títulos e realmente ter uma experiência contínua, e não uma experiência de início e parada entre os produtos.
A EA também provocou sobre o misterioso “Project Rene”, que foi mostrado há algum tempo e estava sendo especulado justamente como uma possível sequência direta para a franquia. Agora, a projeção é de que o o codinome representará algum tipo de plataforma em evolução ou sistema que incorporará uma experiência multiplayer em The Sims, apesar de não ser descrito exatamente como vão fazê-lo.
Por último, Gorman confirmou a Variety que uma adaptação do simulador para o cinema está acontecendo na Amazon MGM, com a produção da Margot Robbie.
E você, gostou das novidades anunciadas? Comente conosco em nossas redes!
Publicidade
Fonte: Variety