Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Embracer Group venderá Saber, estúdio por trás de Star Wars KOTOR Remake

As notícias da indústria de videogames não param essa semana. Dessa vez, a situação envolve a Embracer Group, que venderá uma de suas maiores subsidiárias: a Saber Interactive, por um valor de US$500 milhões para um grupo de investidores privados, segundo o relatório da Bloomberg.

A Saber se tornará uma empresa privada, tendo cerca de 3.500 funcionários e planeja continuar desenvolvendo o remake de Star Wars: The Knights of the Old Republic, o aguardado jogo que anteriormente estava sendo desenvolvido pela Aspyr Media, em 2022.

Star Wars: Knights of the Old Republic Remake – Reprodução/Lucasfilm

A Saber Interactive, conhecida por jogos como World War Z, SnowRunner e o recente Expeditions: A MudRunner Game também está desenvolvendo Warhammer 40,000: Space Marine II, que chega no final de 2024. A desenvolvedora opera estúdios em diversos países, como Estados Unidos, Portugal e Rússia, tanto para títulos próprios como dando suporte à jogos de terceiros.

Publicidade

É um dos maiores acordos já feitos pelo conglomerado sueco, que visa com essa decisão um corte de gastos como parte de seu planejamento para o próximo ano fiscal. Há menos de um mês atrás, a empresa já havia anunciado o cancelamento de um novo jogo da franquia Deus Ex e dito que estava buscando opções no mercado para vender a desenvolvedora Gearbox (Borderlands), apenas 2 anos após adquiri-la.

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now