As notícias da indústria de videogames não param essa semana. Dessa vez, a situação envolve a Embracer Group, que venderá uma de suas maiores subsidiárias: a Saber Interactive, por um valor de US$500 milhões para um grupo de investidores privados, segundo o relatório da Bloomberg.
A Saber se tornará uma empresa privada, tendo cerca de 3.500 funcionários e planeja continuar desenvolvendo o remake de Star Wars: The Knights of the Old Republic, o aguardado jogo que anteriormente estava sendo desenvolvido pela Aspyr Media, em 2022.
A Saber Interactive, conhecida por jogos como World War Z, SnowRunner e o recente Expeditions: A MudRunner Game também está desenvolvendo Warhammer 40,000: Space Marine II, que chega no final de 2024. A desenvolvedora opera estúdios em diversos países, como Estados Unidos, Portugal e Rússia, tanto para títulos próprios como dando suporte à jogos de terceiros.
Publicidade
É um dos maiores acordos já feitos pelo conglomerado sueco, que visa com essa decisão um corte de gastos como parte de seu planejamento para o próximo ano fiscal. Há menos de um mês atrás, a empresa já havia anunciado o cancelamento de um novo jogo da franquia Deus Ex e dito que estava buscando opções no mercado para vender a desenvolvedora Gearbox (Borderlands), apenas 2 anos após adquiri-la.