Em entrevista ao portal Noisy Pixel, o conhecido produtor responsável por Final Fantasy XVI e outros títulos da franquia, Naoki Yoshida, comentou o interesse de levar o jogo para outras plataformas após o lançamento no PS5 e PC, tudo enquanto respondia uma série de perguntas sobre a nova expansão do jogo, The Rising Tide.
Quando perguntado sobre ser difícil “dar adeus a todos esses personagens”, Yoshida respondeu:
Não acabou no sentido de que temos a versão para PC. Assim que a versão para PC for lançada, estamos pensando em mudar para outras plataformas também. No entanto, isso não é realmente falar sobre a história; é mais sobre movê-lo para diferentes plataformas. Então, há uma sensação de que, enquanto o projeto ainda está em andamento, não há aquela sensação de estar triste e ter que deixá-los ainda. Mas tenho certeza de que, uma vez que tudo seja lançado e passemos para o próximo projeto, esse seria o momento em que ele meio que nos atingiria que, “Oh, realmente acabou?“
Apesar de não mencionar plataformas específicas, o natural é imaginar que ele se refere a um port do jogo para os consoles Xbox. O jogo chegou ao PS5 no seu lançamento, no dia 22 de junho de 2023, enquanto a versão de PC já foi oficializada e está em estágios finais de desenvolvimento e otimização, com uma demo já planejada para chegar em breve na plataforma.