Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Humble Games demite todo o quadro de funcionários

Humble Games, publicadora de jogos indies, demitiu todos os funcionários nesta terça-feira (23). A notícia veio através de uma publicação de Emilee Kieffer, funcionária da empresa. Confira mais abaixo:

“Mais um ano e mais uma demissão! Hoje é meu último dia e de minha equipe na Humble Games. Esta é com toda a certeza a melhor equipe com quem trabalhei. Se pudesse, levaria todos comigo e abriria meu próprio estúdio com eles”, escreveu Emilee.

No mesmo texto, ela ainda expressa seu descontentamento com o rumo que a indústria de games tem tomado e a forma como é gerida.

Publicidade

O mercado tem sido inundado por pessoas que querem apenas lucros exponenciais à custa de grandes jogos feitos por grandes equipes. CEOs e bilionários vêm obtendo lucros recordes através de produtos feitos por aqueles que os criam. Porém, eu ainda acredito que nós podemos criar estúdios que nos beneficiem como desenvolvedores e não nos vejam apenas como máquinas de imprimir dinheiro.

A Humble Games começou em 2017 com a publicação de A Hat in Time. Após esse início, eles continuaram lançando vários outros títulos, incluindo os aclamados Unpacking, Signalis e Slay the Spire. A demissão de 36 funcionários, que correspondem a toda equipe da Humble Games, ocorre praticamente uma semana depois do lançamento de Bō: Path of the Teal Lotus, projeto mais recente da empresa.

Slay the Spire é um dos principais títulos publicados pela Humble Games. Imagem: Divulgação/Humble Games

Com as demissões, o mais provável é que as atividades da publicadora sejam encerradas, gerando dúvidas sobre o futuro de outros títulos que estavam a caminho, como Monaco 2 e Wizard of Legend 2. Até o momento, nenhuma liderança se pronunciou sobre o assunto.

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now