Que o serviço Xbox Game Pass, da Microsoft é um sucesso, todos já sabem, mas você sabe quanto ela gasta anualmente com o produto?
De acordo com um artigo da Bloomberg, publicado na última sexta-feira, foi revelado que a Microsoft gasta anualmente U$1 bilhão de dólares para adicionar títulos de terceiros ao catálogo. Para incluir os títulos das editoras, a empresa oferece taxas fixas de milhões de dólares, juntamente com um percentual da receita de assinatura, além de claro, a exposição e reconhecimento que o jogo virá a ter. Dessa forma, diversas desenvolvedoras pequenas conseguem apresentar seus jogos ao mundo para continuarem motivadas a produzir mais obras.
Um exemplo que pode ser citado é o gasto que a Microsoft teve com o primeiro jogo da franquia Ark (Ark Survival: Envolved) em 2022. Para manter o jogo durante um semestre, foi pago U$2,5 milhões de dólares, mas como o contrato é vitalício, estipula-se que a Microsft paga U$5 milhões por ano para manter o jogo no catálogo. Além disso é apontado que a empresa terá de pagar U$2.3 milhões para a Snail Games, desenvolvedora de Ark, quando Ark 2 chegar ao Game Pass. Tudo isso pode ser conferido no documento do acordo.
Publicidade
Fonte: Bloomberg