Em novo relatório financeiro da Remedy Entertainment, várias atualizações sobre os projetos em andamento da companhia foram divulgados. Entre eles, está a informação que os remakes de Max Payne 1 e 2 terão um orçamento similar ao de Alan Wake 2. A reimaginação de ambos os jogos será totalmente custeada pela Rockstar Games, detentora dos direitos da franquia e também a responsável pela publicação do jogo.
“Max Payne 1 e 2 remake continuam em fase de preparação para produção. A equipe fez progressos consideráveis ao longo do ano. O remakes serão novos jogo importantes com grande potencial, possibilitado por um orçamento de desenvolvimento semelhante ao de Alan Wake 2”, comunica o documento.
“Esperamos que os projetos remake de Max Payne 1 e 2 avancem para os próximos estágios de desenvolvimento durante o primeiro semestre de 2024. Com o modelo refinado de múltiplos projetos em vigor, maior foco nos principais pontos fortes da Remedy e a dedicação de quase 400 funcionários, estamos entusiasmados com uma excelente programação de lançamentos de jogos futuros.”
Publicidade
Alguns informações que circularam anteriormente, indicavam que Alan Wake 2 teve um orçamento na casa dos US$ 75 milhões. Então, com os remakes de Max Payne tendo valores próximos, podemos esperar produtos de alta qualidade, vide o que foi entregue em Alan Wake 2.
Anunciado em abril de 2022, os remakes dos dois primeiros jogos da saga de Max Payne fazem parte de um acordo comercial entre Remedy e Rockstar. Os jogos serão refeitos por inteiro utilizando o motor gráfico Northlight – de propriedade da Remedy.
Fonte: Remedy Entertainment