Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Phil Spencer fala sobre seus pensamentos para o Xbox portátil

Rumores sobre um dispositivo portátil do Xbox vêm aparecendo e ganhando força. Jez Corden, durante um episódio do podcast Xbox two, afirmou ter conhecimento sobre protótipos portáteis da marca. Além disso, na última semana, um novo kit de desenvolvimento do Xbox também foi certificado na Coreia do Sul, indicando a produção de hardware.

Legion Go rodando Forza Horizon 5. Imagem: Youtube/NotAGameAddict

Se o tal portátil já está mesmo em produção ou não, apenas uma confirmação por parte da Microsoft pode encerrar essa discussão. Porém, é correto dizer que Phil Spencer tem muito interesse no assunto. Em uma entrevista ao Polygon, durante a Game Developers Conference (GDC), o chefão da marca falou sobre suas experiências com dispositivos portáteis e como poderiam deixar eles mais com a cara do Xbox.

Quero que meu Lenovo Legion Go pareça um Xbox.

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming

“Eu trouxe meu Legion Go comigo para a GDC. Estou no avião e tenho essa lista de tudo que faz com que não pareça um Xbox. Esqueça a marca. É mais sobre: todos os meus jogos estão lá? Todos os meus jogos aparecem com os saves que eu quero? Vou te contar um jogo que não tem isso – e está me deixando louco – é Fallout 76. Ele não tem cross-save”, disse.

Publicidade

“Quero poder inicializar o aplicativo Xbox em tela inteira, mas em modo compacto. Quero que toda a minha experiência social esteja lá. Como se eu quisesse que parecesse o painel do meu Xbox quando ligo a televisão. Exceto que eu quero isso nesses dispositivos.”

Xbox já estuda possibilidades

Spencer conta que o time de hardware do Xbox está pensando em formatos e coisas que eles poderiam fazer. O que eles almejam com isso é alcançar novos jogadores e permitir que eles possam jogar em momentos que não fossem possíveis no passado.

Na entrevista, duas abordagens são especificadas por Spencer para fazer o Xbox presente nos portáteis: por hardware ou software. Ele fala que um hardware parece uma alternativa mais propícia. No entanto, os anos de experiência obtidos no ramo de consoles o faz reconhecer que as pessoas podem preferir optar por outras marcas que não fosse o Xbox. Pensando nestas pessoas, Spencer também quer melhorar o software do Xbox já que alguns dispositivos rodam Windows – casos do Legion Go e Rog Ally.

Publicidade

Gosto do fato de que Valve, Lenovo e Asus surgiram e inovaram em um novo formato. E digo que quando jogo nesses dispositivos, quase parece mais um console do que um PC – nove em cada dez vezes. As coisas que geralmente me frustram são mais baseadas no Windows do que no dispositivo em si. Uma área da qual sinto que tenho alguma propriedade. Eu tenho minha própria lista de coisas que devemos fazer.

Por fim, Spencer fala que quer oferecer a melhor experiência possível para os jogadores independente de onde eles estiverem. Ele não quer que o jogador precise estar preso a uma marca específica para poder jogar seus jogos.

“Do ponto de vista de um criador, posso construir uma única versão do meu jogo que abranja mais hardware e alcance mais clientes. E eu diria que para os jogadores isso reduz o atrito. Se eu quiser jogar meus jogos de console em qualquer lugar com um portátil, não quero poder comprar apenas uma marca deste portátil. Certo? Quero que tudo o que estamos fazendo na área de hardware seja ótimo. Porém, se alguém decidir jogar hoje em outro lugar, não quero que se sinta um jogador inferior do Xbox.”

Nos últimos anos, buscar novas formas de entregar seus jogos têm sido uma constante dentro do Xbox. Com o crescimento e inovação recente deste setor, é esperado que uma gigante da tecnologia como a Microsoft também adentrasse esta área. A entrevista de Spencer confirma essa intenção.

Publicidade

Fonte: Polygon

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now