O próximo Battlefield seguirá os passos dos títulos mais aclamados, com um retorno aos tempos atuais.
Com os últimos Battlefield sendo ambientados durante a Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial e em um futuro não tão distante, o próximo jogo da franquia apostará no que mais deu certo, os tempos atuais.
Seguindo a linha de Battlefield 3 e 4, Vince Zampella, atual chefe da Respawn, revela os motivos da decisão de voltar aos tempos modernos em entrevista com à IGN:
Publicidade
Quero dizer, se você olhar para o pico ou o auge de Battlefield, é aquela era Battlefield 3… Battlefield 4, onde tudo era moderno. E acho que temos que voltar ao núcleo do que Battlefield é, e fazer isso incrivelmente bem, e então veremos para onde vai a partir daí. Mas acho que, para mim, é aquele pico de Battlefield-ness naqueles dias de Battlefield 3 e 4. Então acho que é nostálgico para os jogadores, para mim, e para as equipes. Esses seriam o auge… embora eu diria que o 1942 também.
A desenvolvedora Respawn parece estar mais confiante e focada em levar Battlefield ao seu auge novamente, trazendo uma experiência de jogo mais centrada, e que respeite os fãs dos clássicos Battlefield 3 e Battlefield 4.
Fonte: IGN