Desde o começo do ano passado, a indústria de jogos tem sofrido com diversas demissões e cancelamentos em massa. Tal declínio tem afetado todas as desenvolvedoras, tanto as Big Techs quanto estúdios indies. Agora, foi a vez da Take-Two Interactive realizar cortes em seu quadro de funcionários.
A empresa publicou um documento que esclarecia a situação e informava a imprensa todo o ocorrido. Cerca de 500 funcionários foram demitidos, um total de 5% da força de trabalho da mesma.
Além disso, no documento, a Take-Two revelou que diversos projetos foram cancelados, embora nenhum deles tenha sido revelado previamente. Esclareceu-se, também, que um total de US$ 140 Milhões foram perdidos diante desses novos projetos que nunca irão ver a luz do dia.
Publicidade
Demissões Inesperadas
As demissões e cortes feitas pela publisher pegaram parte da imprensa de surpresa, pois há menos de um mês o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, afirmou em entrevista a IGN que “não haviam planos para cortes ou demissões” além do programa de “redução de custos” apontado em uma chamada aos investidores que foi feita em março. Também é notório que a empresa espera um grande aumento de vendas provocado pelo lançamento de GTA VI no próximo ano fiscal.
Vale também lembrar que a Take-Two recentemente adquiriu a Gearbox Entertainment, desenvolvedora da série de jogos Borderlands, por US$ 460 Milhões, com o financiamento feito pela venda de novas ações da própria Take-Two. Contudo, é de conhecimento publico que os estúdios internos da empresa também trabalham em um novo jogo da franquia BioShock e da série Mafia, mesmo diante das demissões.
Você acha que os planos da empresa podem ser afetados diante desses cortes? Tem alguma opinião sobre? Comente conosco em nossas redes sociais!
Publicidade
Fonte: Kotaku