Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sea of Thieves deixou a Microsoft “satisfeita” após ir a outras plataformas.

Matt Booty, atual presidente de conteúdo e do Xbox Game Studios, deu uma entrevista a Variety, especificamente ao podcast “Strictly Bussines”, na qual comentou sobre diversos assuntos, desde elogios à polêmicas. Booty pincelou diversos pontos que estão em alta em meio ao console da Microsoft. Dentre eles, Sea of Thieves e seu lançamento nas plataformas concorrentes.

Satisfação diante do sucesso

Em 2024, a Microsoft colocou 4 de seus jogos exclusivos em outras plataformas, sendo eles: Pentiment, Grounded, Hi-Fi Rush e Sea of Thieves. Porém, o jogo de piratas da Rare parece ter tido um desempenho melhor do que os outros.

Imagem: Divulgação/Xbox

Sea of Thieves foi lançado em 2018 e foi duramente criticado na época pela falta de conteúdo no game. Isso não afetou a Rare que ouviu o feedback da comunidade. De lá para cá, a desenvolvedora tem atualizado o jogo constantemente, diversas vezes ao ano. Tornando o seu produto um sucesso entre os títulos de piratas.

Publicidade

Sendo um live service, a Microsoft mirou em colocá-lo em outras plataformas. Embora não tenhamos os números oficiais, as palavras de Booty foram tranquilas ao afirmar que a Microsoft está bem satisfeita com o desempenho do game depois que ele deixou de ser exclusivo. Após o lançamento no console concorrente, a equipe de desenvolvimento viu um aumento de jogadores não apenas naquela plataforma, mas também no Xbox e PC, diante do crossplay e do crescimento da comunidade. Para Booty, tudo isso permite a Microsoft e a Rare continuar trabalhando e melhorando o jogo.

“Caso a caso”

Continuando seus comentários, Matt Booty afirmou que a divisão Xbox continuará a analisar seus jogos “caso a caso” sobre lançar um exclusivo em outras plataformas. Embora sabemos que os consumidores não possam ter certeza sobre quais jogos deixaram de ser exclusivos, não é absurdo esperar que no futuro outros jogos internos do console da Microsoft sejam lançados nas plataformas concorrentes. Sejam por serem live services ou por terem a possibilidade de gerar rendas maiores nesses consoles.

Mas e você? Tem alguma opinião sobre esse caso? Comente conosco em nossas redes sociais!

Publicidade

Fonte: Variety

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now