Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Shinji Mikami acreditava que a Tango Gameworks estaria “segura” se continuasse a fazer jogos como Hi-Fi Rush

Shinji Mikami, criador de Resident Evil, voltou a se pronunciar sobre o fim da Tango Gameworks, estúdio o qual foi fundador e acabou sendo fechado pela Microsoft em maio deste ano junto a Arkane Austin. Mikami, que fez parte do estúdio por treze anos, comentou que acreditava que a Tango estaria “segura”, enquanto continuasse produzindo jogos como Hi-Fi Rush.

Hi-Fi Rush deve ganhar uma sequência após ser adquirido pela Krafton junto a própria Tango Gameworks. Imagem: Divulgação/Bethesda

A declaração de Mikami vem de uma nova entrevista concedida por ele a IGN. Durante a conversa, o veterano da indústria disse que esse pensamento de que o estúdio estaria em uma situação confortável após o sucesso de Hi-Fi Rush foi uma das razões para sua saída. Mikami acreditava que a Tango estava finalmente pronta para seguir sem ele.

“Achei que o estúdio estaria seguro, enquanto jogos como Hi-Fi Rush continuassem a serem feitos. Essa foi uma das razões pelas quais deixei a Tango Gameworks. Então, fiquei muito surpreso quando o estúdio foi fechado”, disse.

Publicidade

A decisão de encerrar as atividades da Tango Gameworks não apenas pegou Mikami de supresa, mas toda a indústria. Como mencionado acima, o estúdio foi fechado pela Microsoft em maio deste ano para “repriorizar outros títulos e recursos”. Em outras palavras, a intenção da Microsoft era destinar parte desses recursos de projetos menores para reutilizá-los nas produções de franquias já estabelecidas e muito populares.

No entanto, no último mês de agosto, vimos a situação da Tango mudar ao ser adquirida pela Krafton, empresa dona de PUBG. Além do estúdio, a companhia também comprou os direitos de Hi-Fi Rush. A compra da Tango faz parte de uma série de investimentos que a Krafton pensa em fazer visando o Japão.

Além de Hi-Fi Rush, a Tango Gameworks conta com outros títulos interessantes entre seus trabalhos. O estúdio também foi responsável por produzir The Evil Within 1 e 2 e Ghostwire: Tokyo. Embora nenhum desses títulos tenham sido uma enorme sucesso comercial, todos eles colecionaram boas avaliações do público e crítica especializada de forma geral.

Publicidade

Fonte: GamesRadar

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now