Embracer Group segue realizando transações de peso dentro da indústria. Depois de negociar a Saber Interactive por US$ 247 milhões, chegou a vez da Gearbox ter sua venda sacramentada. A Take-Two comprou a Gearbox Entertainment da Embracer pelo valor de US$ 460 milhões. A holding sueca espera reduzir consideravelmente sua dívida líquida e as obrigações de ganho e investimento.
“O anúncio de hoje marca o resultado do processo final de um desinvestimento estruturado e é um passo importante na transformação da Embracer para o futuro. Depois de avaliar diversas opções para a Gearbox, estou feliz por termos alcançado uma solução que atende aos melhores interesses de todas as partes envolvidas. Randy e a equipe têm sido ótimos membros ao longo dos últimos anos e gostaria de agradecer a todos por isso. Como uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mundo, estou confiante de que a Gearbox continuará a inovar e prosperar em sua nova casa, a Take-Two”, falou Lars Wingefors, co-fundador e CEO da Embracer.
Randy Pitchford, fundador e CEO da Gearbox, também comentou que a venda era a melhor escolha para ambas as empresas e espera que o estúdio continue entregando ótimos resultados. “Meu principal interesse é sempre a Gearbox, especialmente nossos talentos e nossos clientes. Quero garantir pessoalmente aos fãs de nossos jogos que esse acordo permitirá que as experiências que temos em desenvolvimento na Gearbox serão as melhores possíveis”.
Publicidade
O que fica e o que sai da negociação?
Com a venda finalizada, a Take-Two adquiriu a Gearbox Software, Gearbox Montreal, Gearbox Studio Quebec e as franquias Bordelands, Tiny Tina’s Worlderlands, Homeworld, Risk of Rain, Brothers in Arms e Duke Nukem.
Já a Embracer manteve os estúdios Gearbox Publishing San Francisco (que será renomeado antes de ser fechado), Cryptic Studios, Lost Boys Interactive e Captured Dimensions. Também foram mantidos os direitos de publicação da franquia Remnant, do ainda inédito Hyper Light Breaker e de outros títulos não anunciados. Neverwinter Online e Star Trek Online continuam com a Embracer igualmente.
Fonte: Embracer Group