A Take-Two Interactive estaria planejando deixar completamente o mercado de indies. Depois de surgirem notícias do fechamento de estúdio menores, como a Intercept Games (Kerbal Space Program 2) e a Roll7 (OlliOlli World), a multinacional americana também pretende encerrar ou vender a Private Division. A informação vem da IGN.
Segundo o veículo, a Intercept Games será fechada em 28 de junho, enquanto a Roll7 diminuiu significativamente o seu pessoal, restando uma pequena equipe para cumprir com as obrigações.
Em relação a Private Division, a IGN também conta que em fevereiro, os funcionários da divisão já haviam sido notificados de que demissões ocorreriam, sem especificar o motivo da decisão ou quantas pessoas seriam afetadas. No fim de abril, a Take-Two teria informado a Private Division que não os apoiaria mais, provocando a demissão da maior parte do pessoal. No momento, a Take-Two estaria em negociações com um potencial comprador, sendo ele uma companhia de investimento privado.
Publicidade
A multinacional também está a procura de possíveis interessados em adquirir a franquia de Kerbal Space Program.
Fontes internas da IGN expressaram “frustração com a liderança da Take-Two por suposta má gestão da publicadora e criticou o diretor de estratégia e chefe da Private Division, Michael Worosz, por má liderança e má gestão.” Essas mesmas fontes também disseram que a divisão tinha que lidar com metas de vendas irracionais e eram pressionados a lançar os seus jogos antes de estarem prontos.
Recentemente, a Take-Two já havia anunciado o corte de 5% de sua força de trabalho global e o cancelamento vários jogos.
Publicidade
Entre alguns jogos publicados pela Private Division, temos The Outer Worlds (indicado ao Jogo do Ano em 2019) e Ancestors: Human Mankind. No Rest for The Wicked, novo projeto da Moon Studios, também está sob a tutela deles.
Fonte: IGN