Tameem Antoniades, co-fundador da Ninja Theory, deixou o estúdio. A informação vem da Polygon. O veículo realizou uma visita à desenvolvedora e, ao se deparar com a ausência de Antoniades, questionou o motivo da liderança não estar presente. Mais tarde, um porta-voz do Xbox confirmou sua saída.
Antoniades esteve com a Ninja Theory desde a sua fundação, em 2000. Além de ter dirigido o primeiro Hellblade, ele foi peça-chave na produção de inúmeros outros jogos, como DMC: Devil May Cry, Heavenly Sword e Enslaved: Odyssey to the West.
O ex-líder da Ninja Theory também esteve envolvido na produção Hellblade 2, mas sua participação ficou limitada aos estágios iniciais do projeto. Atualmente, o segundo capítulo da saga de Senua possui três lideranças, sendo elas: David Garcia, diretor de áudio, Dan Attwell, diretor de arte, e Mark Slater-Tunstill, diretor de efeitos visuais.
Publicidade
Até o momento, Microsoft, Ninja Theory ou o próprio Antoniades não se pronunciaram sobre o caso. Então, os motivos que levaram a sua saída seguem desconhecidos.
Fora a notícia de Antoniades, outras informações sobre Hellblade 2 circularam nesta quinta-feira (04). Detalhes sobre o combate do game e o fato dele rodar a 30 FPS nos consoles foram revelados. Anteriormente, também foi divulgado que o jogo terá duração próxima ao do primeiro e que custará US$ 50.
Senua’s Saga: Hellblade 2 chega no dia 21 de maio para Xbox Series X/S, PC e Xbox Game Pass.