O futuro da marca Xbox esteve bem nebuloso na última semana, devido a vários rumores que tomaram conta das redes sociais. Entre as notícias, apareceram supostas informações que apontavam a adoção de uma postura completamente multiplataforma por parte da marca, levando jogos antes exclusivos para consoles concorrentes e até uma possível intenção de deixar o mercado de hardware.
Com o objetivo de apresentar seus próximos planos de negócios e sanar tais essas dúvidas para o público, Phil Spencer participou do Xbox Podcast, na última quinta-feira (15), ao lado de outras lideranças da marca. O CEO da Microsoft Gaming desmentiu boa parte dos rumores citados, afirmando que nem tudo vai estar chegando para outras plataformas, que a Microsoft nao vai descontinuar sua linha de hardware e que o próximo console deles já está inclusive em desenvolvimento. No entanto, um ponto não abordado por Spencer foi sobre as mídias físicas.
Stephen Totilo, da Game File, conversou com o chefão do Xbox e perguntou das reais intenções da marca com esse tipo de mídia. Phil conta que pretende continuar com as mídias físicas, mas que é preciso saber até que ponto pode ir com elas.
Publicidade
Apoiamos a mídia física, mas não temos necessidade de impulsionar isso de forma desproporcional à demanda do cliente.
Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming
Ele também disse que observa a forma como seus clientes consomem jogos e leva esse comportamento em consideração na maneira de conduzir a questão. “Entregamos jogos física e digitalmente e estamos apenas acompanhando o que os clientes estão fazendo. Acho que nosso trabalho ao administrar o Xbox é oferecer aquilo que a maioria dos clientes deseja. E neste momento, a maioria dos nossos clientes está comprando jogos digitalmente.”
Por fim, Spencer reafirmou que mesmo com uma clara preferência por partes dos jogadores em adquirir jogos digitalmente, as mídias físicas ainda fazem parte dos planos da Microsoft.
Falo que nossa estratégia não depende das pessoas migrarem para tecnologias totalmente digitais e se livrar do físico não é uma coisa estratégica para nós.
Desde a geração passada, o Xbox vem ofertando consoles para aqueles que fazem questão de um leitor de disco ou não. Atualmente, temos o Series S (modelo de entrada e sem leitor) e o Series X (modelo mais robusto e com leitor).
Publicidade
Fonte: Game File