Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Avowed: diretora do jogo fala sobre melhorias no combate e outros sistemas

Avowed, próximo RPG desenvolvido pela Obsidian, recebeu um vídeo de gameplay extendido dias após a apresentação do título na Xbox Developer Direct deste ano. Mesmo tendo mostrado coisas interessantes, o combate aparentou ainda estar precisando de um certo polimento.

Carrie Patel, diretora do jogo, recentemente participou do Dropped Frames podcast e abordou diversos pontos sobre Avowed, incluindo melhorias no combate e informações sobre outros sistemas.

Sobre o combate, Patel diz que está ciente das preocupações do público e que ajustes já estão sendo feitos. “Uma das coisas animadoras foi ver os fãs falarem sobre algumas das coisas nas quais estamos trabalhando ativamente. Como a sensação de acertar e os impactos ao atacar os inimigos.”

Avowed contará com variações de inimigos que exigirá do jogador maneiras diferentes de derrotá-los. Imagem: Divulgação/Avowed

Ainda sobre o combate, ela também disse que a filmagem mostrada no Developer Direct estava semanas atrás da versão atual e que podemos esperar muitas variações de inimigos que vão reagir de maneiras diferentes, encorajando o jogador a buscar alternativas ao enfrentá-los.

Sobre alguns outros sistemas, Patel contou que não haverá classes, mas vai existir uma árvore de habilidades que permitirá que arquétipos mais tradicionais de RPG sejam possíveis. Seus companheiros também possuem uma árvore de habilidades que está atrelada a um arquétipo específico, mas podendo ter certas variações.

O jogo também terá um sistema de melhorias de armas que não é obrigatório, mas que certamente ajudará o jogador em sua jornada. Haverá ciclos de dia e noite, porém sem qualquer impacto na gameplay.

Adentrando a exploração, já havia sido anunciado que Avowed não seria um mundo aberto, mas, sim, dividido por regiões. Enquanto estiver caminhando pelo mundo de Eora, o jogador encontrará loots, narrativas ambientais e documentos. Montarias não estarão presentes no game.

Carrie Patel não quis entrar em detalhes ao ser perguntada sobre diferentes finais ou New Game Plus de Avowed durante o podcast, mas afirmou que o escopo do jogo é similar a The Outer Worlds. Ela também reforçou que os jogadores que não possuem qualquer contato com Pillars of Eternity (PoE) 1 e 2 não terão sua experiência prejudicada ou diminuída. Vale lembrar que Avowed se passa no mesmo mundo de PoE.

A expectativa é que o título chegue em algum momento deste ano e estará disponível para Xbox Series X/S, PC e assinantes do Xbox Game Pass.

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now