Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Blizzard pensa em mais filmes de Warcraft, mas não quer ficar a cargo da produção deles

De tempos em tempos, um novo gênero explode e passa a ditar a indústria cinematográfica. Recentemente, tivemos os super-heróis tomando conta das telonas. Porém, com queda de popularidade que o gênero vem sofrendo, as adaptações de videogames têm buscado seu espaço e crescido substancialmente o número de suas produções.

Em 2016, World of Warcraft (WoW) ganhou sua primeira adaptação para o cinema e John Hight, gerente-geral de WoW na Blizzard, gostaria que mais filmes da franquia fossem feitos. Contudo, ele diz que a empresa não tem interesse em se tornar uma produtora de cinema.

Hight vai na contramão de muitos colegas da indústria

Em entrevista a IGN, durante a Game Developer’s Conference (GDC), Hight expressou a vontade de ver Warcraft sendo adaptado para outras mídias, mas quer continuar focando em fazer grandes jogos. Diferentemente de muitos colegas do meio que almejam alcançar o posto de cineastas.

Publicidade

“Fazemos jogos e acho que os jogos sempre serão o nosso objetivo, e por isso Warcraft será centrado nisso. Não quero cair na armadilha de ‘agora serei cineasta’. Quero deixar isso para as pessoas que realmente sabem o que estão fazendo. Infelizmente vi alguns dos meus colegas ficarem encantados com a ideia de se tornarem cineastas e aproveitarem a oportunidade que têm de possuir ou controlar uma IP para entrar no mundo do cinema.”

Hight complementa que, da mesma forma que acha melhor deixar a tarefa de fazer filmes para cineastas, ele também não gostaria que pessoas do cinema de repente fizessem um jogo de Warcraft. Em sua visão, buscar uma parceria é o melhor caminho.

“Certamente estou aberto para pessoas que realmente entendem e têm uma ideia legal sobre como adaptar Warcraft. Acho que se encontrarmos o parceiro certo, a situação certa e especialmente se eles tiverem proficiência em um gênero o qual realmente não temos, penso que seria o parceiro ideal para trabalharmos juntos.”

Publicidade

Expandir a franquia de Warcraft é o principal objetivo de Hight com possíveis novas adaptações, mas ele quer que esse crescimento aconteça na medida certa.

Quero que o Warcraft esteja acessível um pouco mais do que está agora, e também não quero que cresçamos tão rápido a ponto de não sermos mais capazes de atender o público que temos.

O gerente-geral ainda cita a Riot como um exemplo a ser seguido nessa expansão de marca, pois ela se juntou a Netflix para a criação de Arcane, série animada que adapta parte da história de League of Legends. A empresa também contratou outros estúdios para produzir jogos spin-offs, dos mais variados gêneros, de sua principal franquia.

Os próximos passos de Warcraft

Dragonflight, atual expansão de Warcraft, está se encaminhando para o seu fim, mas o futuro do jogo é bastante promissor e recheado de conteúdos. Anunciado na última Blizzcon, Worldsoul Saga será o próximo grande arco de Warcraft. Ele será dividido em três partes, sendo elas: The War Within (programada para este ano), Midnight e The Last Titan.

Publicidade

As expansões vão levar os jogadores a explorar reinos subterrâneos, enfrentar velhos inimigos e desvendar um grande mistério do antigo mundo de Warcraft. A Blizzard trata Worldsoul como um dos seus projetos mais ambiciosos e, por isso, decidiu dividi-la em três capítulos para contar a narrativa do jeito que gostariam.

Fonte: IGN

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now