Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Disney compra participação na Epic Games para criar “universo de games e entretenimento” em Fortnite

A Walt Disney Company, anunciou, na última quarta-feira (07), que irá colaborar com a Epic Games para desenvolver novos jogos e experiências de suas franquias junto a Fortnite. A parceria entre as companhias foi sacramentada através da compra de parte das ações da Epic pela Disney. O montante da transação custou ao todo US$1.5 bilhão.

O intuito dessa colaboração é permitir que os jogadores possam criar suas próprias experiências e histórias, oferecendo uma gama de opções de conteúdo de grandes propriedades intelectuais da Disney. Então, você certamente pode esperar que Marvel, Star Wars, Pixar e outras marcas da gigante do entretenimento farão parte dessa nova empreitada.

“Nosso novo e emocionante relacionamento com a Epic Games reunirá as adoradas marcas e franquias da Disney com o imensamente popular Fortnite em um novo universo transformador de jogos e entretenimento. Isto marca a maior entrada da Disney no mundo dos jogos e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão. Mal podemos esperar para que os fãs experimentem as histórias e os mundos da Disney que amam de maneiras novas e inovadoras”, disse Bob Iger, CEO da Walt Disney Company.

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, também falou sobre a parceria e o que espera para o futuro. “A Disney foi uma das primeiras empresas a acreditar no potencial de unir seus mundos com o nosso em Fortnite, e eles usam o Unreal Engine (motor gráfico da Epic Games) em seu portfólio. Agora estamos colaborando em algo totalmente novo para construir um ecossistema persistente e aberto que unirá as comunidades Disney e Fortnite”, contou.

Disney e Epic Games já possuem colaborações de longa data. Desde 2018, ambas vêm trabalhando para trazer inúmeros conteúdos para Fortnite. No entanto, essa movimentação leva a parceria a um novo patamar, tornando algo antes pontual em um trabalho contínuo.

Ainda não uma data exata para a estreia desses projetos, mas não deve demorar para que haja atualizações sobre o assunto.

Fonte: Walt Disney Company

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now