Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O novo jogo da franquia DOOM está praticamente confirmado para ser apresentado no Xbox Games Showcase, no dia 9 de junho. Hoje, descobrimos que o título do jogo deverá ser DOOM: The Dark Ages, substituindo o codinome anterior de “Year Zero”, via Insider Gaming.

Agora, novos boatos sugerem que o jogo será um lançamento multiplataforma, chegando ao Xbox Series X|S e ao PlayStation 5. A informação vem do leaker “NateTheHate”, figura conhecida dos vazamentos da indústria de videogames. Em seu perfil pessoal no X/Twitter, ele afirma: “DOOM: The Dark Ages será anunciado no Xbox Games Showcase no próximo mês e será revelado como um lançamento multiplataforma. Sim; está chegando ao PlayStation 5.”

DOOM: The Dark Ages está em desenvolvimento há pelo menos 4 anos e pode ter inspirações medievais como base

Futuro multiplataforma?

Ainda no início desse ano, a Microsoft anunciou que quatro de seus jogos estariam chegando as plataformas concorrentes da Nintendo e da Sony. Sea of Thieves, Pentiment, Hi-Fi Rush e Grounded ganharam versões para PlayStation e Switch. Em um artigo do The Verge da mesma época, Tom Warren relatou que a empresa já estudava a possibilidade de outros jogos serem disponibilizados em outros consoles.

Publicidade

“Entendo que a Microsoft também já avaliou a ideia de trazer Gears of War, Microsoft Flight Simulator e até mesmo o próximo jogo Doom para plataformas rivais. As decisões finais não foram tomadas nesses outros jogos, mas deve haver mais do que apenas quatro”

Microsoft está apostando em lançamentos multiplataforma em nova estratégia para aumentar a receita dos estúdios

É nítido que a divisão de jogos da Microsoft parece levemente confusa e incerta sobre o futuro da sua plataforma de console e seus jogos. Apesar de já disponibilizar títulos first-party em outros consoles antes, agora tudo parece ter uma nova cara e força motriz: a aquisição da Activision Blizzard. Ainda é cedo para cravar qualquer coisa, mas o plano multiplataforma da divisão deve desenrolar novos capítulos controversos ainda durante 2024. As mudanças certamente ainda vão gerar múltiplos debates sobre o que é saudável ou não para a marca, do ponto de vista de gestão de comunidade mas também em sustentabilidade financeira da plataforma como um todo.

Com um Showcase se aproximando, os fãs terão que esperar mais para novas confirmações, e com sorte, mais transparência da gestão atual da Microsoft Gaming. Direcionar as expectativas de forma correta a quem consome seus produtos sobre quais jogos serão ou não exclusivos (e por quanto tempo) é fundamental.

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now