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Suicide Squad causou um prejuízo de US$ 200 milhões a Warner

Suicide Squad: Kill the Justice League foi o grande lançamento da Warner neste início de 2024. No entanto, o título não atingiu as expectativas da companhia. Passado mais alguns meses, agora nós temos uma real dimensão do prejuízo gerado pelo jogo.

Suicide Squad não conseguiu obter boas vendas ou avaliações positivas. Imagem: Divulgação/Warner

Em um artigo publicado pela Bloomberg, Jason Schreier informou que Suicide Squad causou um prejuízo de US$ 200 milhões aos cofres da Warner. O jornalista também apontou em seu texto que muitos funcionários da Rocksteady ficaram surpresos ao saberem que iriam trabalhar em um jogo focado no multiplayer.

“Um dos maiores problemas, disseram pessoas familiarizadas, era que as batalhas, níveis e chefes em um jogo de serviço precisavam ser projetados para que os jogadores pudessem enfrentá-los repetidas vezes, enquanto a Rocksteady estava acostumada a contar histórias que eram experienciadas apenas uma vez. Atrapalhada por códigos inchados, a equipe lutou para encontrar maneiras de tornar essas atividades menos tediosas e repetitivas”, escreveu Jason.

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Os problemas relatados fazem sentido, visto que, até o lançamento de Suicide Squad, a Rocksteady tinha trabalhado apenas em projetos singleplayer, tendo a trilogia Batman: Arkham como destaque.

Jason ainda conta que após lançar Batman: Arkham Knight, a Rocksteady começou a a trabalhar em um novo projeto chamado “Stones”, enquanto a WB Games Montreal tinha ficado a cargo de produzir um jogo da equipe de super vilões. Porém, após um início de desenvolvimento problemático, a Warner decidiu colocar o projeto nas mãos da Rocksteady para garantir um bom resultado.

Na ocasião, as lideranças do estúdio viram a mudança de planos com bons olhos, pois seria uma oportunidade melhor do que iniciar um projeto totalmente do zero.

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Após o fracasso absoluto de Suicide Squad: Kill the Justice League, a Rocksteady já estaria planejando seu próximo jogo. O título em questão seria um singleplayer, trazendo o estúdio de volta as suas origens.

Fonte: Bloomberg

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